Agente condiciona permanência de Petrov na Caterham em 2013 à evolução do time em 2012

Oksana Kossachenko, gestora da carreira de Vitaly Petrov, disse que pretende definir o futuro do seu piloto em breve. O contrato do russo com a Caterham vale até o fim da atual temporada

No fim da temporada passada, a Renault — atual Lotus — surpreendeu ao dispensar, de uma vez só, Bruno Senna e Vitaly Petrov. O brasileiro encontrou seu rumo na Williams e vem pontuando até com certa regularidade. Já o russo, na ‘bacia das almas’, garantiu uma vaga na Caterham, como substituto de Jarno Trulli, já durante a pré-temporada. Contudo, a tão esperada evolução da equipe malaia, que objetivava estar no pelotão intermediário, ainda não veio.

Agente revelou que futuro de Petrov na Caterham não está definido (Foto: Caterham/Facebook)

E é justamente por isso que Petrov, por meio de sua empresária, colocou em questão seu futuro no time de Tony Fernandes. A agente Oksana Kossachenko revelou que o piloto conversa com três equipes, embora nada ainda esteja certo para 2013, como também não está certa sua permanência na escuderia malaia. Tudo vai depender de como a Caterham vai evoluir na metade final da temporada.

A meta de Kossachenko é definir logo o futuro de Petrov, diferente do ano passado, quando só soube no fim do ano que não teria a chance de permanecer na Renault, por onde correu duas temporadas. “Antes do outono temos de estar prontos para tomarmos algumas decisões. Não quero estar na situação que enfrentamos no ano passado”, comentou.

“A principal prioridade é seguir na equipe em que estamos no momento. Eles estão se desenvolvendo e estamos esperando uma grande evolução na segunda metade da temporada, por isso vamos ver o que nós teremos”, ponderou a agente russa.

Quando questionada se há uma chance de Petrov ir para a Marussia, unindo assim o único piloto russo da F1 com a única equipe do seu país na categoria, Oksana deixou claro que não há qualquer chance de correr pelo time nanico nas próximas temporadas. “Ele é um piloto muito experiente, então acho que ele merece conquistar pontos. Não tenho certeza de que isso será possível na Marussia, mesmo no ano que vem”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube