Agente condiciona permanência de Petrov na Caterham em 2013 à evolução do time em 2012

Oksana Kossachenko, gestora da carreira de Vitaly Petrov, disse que pretende definir o futuro do seu piloto em breve. O contrato do russo com a Caterham vale até o fim da atual temporada

No fim da temporada passada, a Renault — atual Lotus — surpreendeu ao dispensar, de uma vez só, Bruno Senna e Vitaly Petrov. O brasileiro encontrou seu rumo na Williams e vem pontuando até com certa regularidade. Já o russo, na ‘bacia das almas’, garantiu uma vaga na Caterham, como substituto de Jarno Trulli, já durante a pré-temporada. Contudo, a tão esperada evolução da equipe malaia, que objetivava estar no pelotão intermediário, ainda não veio.

Agente revelou que futuro de Petrov na Caterham não está definido (Foto: Caterham/Facebook)

E é justamente por isso que Petrov, por meio de sua empresária, colocou em questão seu futuro no time de Tony Fernandes. A agente Oksana Kossachenko revelou que o piloto conversa com três equipes, embora nada ainda esteja certo para 2013, como também não está certa sua permanência na escuderia malaia. Tudo vai depender de como a Caterham vai evoluir na metade final da temporada.

A meta de Kossachenko é definir logo o futuro de Petrov, diferente do ano passado, quando só soube no fim do ano que não teria a chance de permanecer na Renault, por onde correu duas temporadas. “Antes do outono temos de estar prontos para tomarmos algumas decisões. Não quero estar na situação que enfrentamos no ano passado”, comentou.

“A principal prioridade é seguir na equipe em que estamos no momento. Eles estão se desenvolvendo e estamos esperando uma grande evolução na segunda metade da temporada, por isso vamos ver o que nós teremos”, ponderou a agente russa.

Quando questionada se há uma chance de Petrov ir para a Marussia, unindo assim o único piloto russo da F1 com a única equipe do seu país na categoria, Oksana deixou claro que não há qualquer chance de correr pelo time nanico nas próximas temporadas. “Ele é um piloto muito experiente, então acho que ele merece conquistar pontos. Não tenho certeza de que isso será possível na Marussia, mesmo no ano que vem”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.