Agora acostumado com Mercedes, Bottas acredita em segunda metade da temporada melhor do que primeira

Valtteri Bottas superou problemas de adaptação à Mercedes e se vê capaz de conseguir resultados melhores na segunda metade de 2017. O finlandês é terceiro no campeonato e já soma duas vitórias pela escuderia prateada

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Valtteri Bottas mandou bem na primeira metade da temporada 2017 da F1, mas se vê capaz de fazer um trabalho ainda melhor na reta final. O finlandês, terceiro colocado no Mundial de Pilotos, acredita que se acostumar com o ambiente da Mercedes vai fazer diferença nos próximos meses.
 
“Certamente vai ser melhor começar a segunda metade da temporada do que a primeira”, disse Bottas durante a entrevista coletiva da F1 em Spa-Francorchamps. “Comecei o ano com uma equipe nova, um ambiente diferente, muita coisa nova para se acostumar e aprender. Agora eu posso ir em frente”, indicou.
 
Em 11 corridas, Bottas somou 169 pontos e venceu duas corridas. Mesmo durante o processo de adaptação à Mercedes, o piloto acompanhou Lewis Hamilton de perto. Nico Rosberg, agora aposentado, vê o #77 até como candidato ao título.
 
A adaptação virou um problema para Bottas por conta das reviravoltas da pré-temporada. O finlandês foi contratado de última hora para substituir Rosberg, caindo de paraquedas em Brackley.
Valtteri Bottas já esteve bem no começo do ano. Mas acha que ainda pode ir além (Foto: Mercedes)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Na Bélgica, Bottas vive a expectativa de brigar pela vitória mais uma vez. Em um circuito de alta velocidade, a expectativa é de que a Mercedes tenha vantagem sobre a Ferrari. Mas Valtteri ainda não pensa em descartar os italianos.
 
“Acho que viemos mais confiantes para esta corrida [GP da Bélgica] do que, por exemplo, Budapeste. Já vimos que em pistas de alto downforce a Ferrari é muito forte, e eles não estão lentos em nenhuma pista, então não nos sentimos favoritos. Sinto que podemos ser relativamente fortes, mas vai ser outra briga apertada”, ponderou.

A primeira sessão do GP da Bélgica, o TL1, acontece às 5h (hora de Brasília) desta sexta-feira (25). O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO E EM TEMPO REAL.
 
RENOVAÇÃO COM RÄIKKÖNEN DIZ MUITO SOBRE O QUE É A FERRARI E SEU PENSAMENTO SOBRE A F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.