Agora parceira da Mercedes, Manor acredita que passa a ter vagas bem mais atraentes para temporada 2016

A Manor acredita que o fato de contar com motores Mercedes no ano que vem fará o time ser bem mais procurado por pilotos, especialmente aqueles que estão procurando uma vaga para estrear no Mundial de F1

A perspectiva de andar com motores Mercedes em 2016 deixa os dirigentes da Manor animados. Isso deve, inclusive, tornar o time mais atraente para pilotos que ainda procuram uma vaga no grid do Mundial de F1.
 
Neste ano, o time alinhou Roberto Merhi e Will Stevens durante a maior parte do ano. E agora, na reta final, Alexander Rossi assinou para disputar cinco provas no lugar do espanhol.
 
Mas a expectativa de Graeme Lowdon é que a concorrência seja maior em 2016.
Diretor-esportivo da Manor Marussia, Graeme Lowdon, durante a coletiva da FIA (Foto: Getty Images)
“Você olha para as diferenças no grid no momento, e mesmo se nos tirar da equação, ainda são diferenças consideráveis. Dito isso, eu acho que pilotos podem vir até times que estão em todas as partes do grid e mostrar às equipes e aos patrocinadores o que podem fazer”, disse o britânico.
 
“Com todas as mudanças, sentimos que vamos andar no pelotão, e isso certamente torna a vaga mais atraente para pilotos jovens chegando à F1, com certeza”, continuou.
 
“Vamos gastar muito mais dinheiro no próximo ano do que neste ano. Então, sim, será uma vaga mais atraente tanto do ponto de vista esportivo quanto do ponto de vista comercial”, completou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.