“Agradecido” por se aproximar, Vettel admite surpresa por terminar perto de Hamilton

Sebastian Vettel xingou no rádio ao saber que tinha terminado tão pouco atrás de Lewis Hamilton, mas depois de deixar o carro avaliou que foi positivo recuperar algum campo com relação aos rivais da Mercedes

Após um começo traumático de fim de semana, Sebastian Vettel conseguiu dar uma boa resposta e terminar o treino classificatório deste sábado (20) com a segunda colocação na pista. Com a punição, parte apenas no quinto lugar, mas mesmo assim ficou satisfeito de ficar tão próximo ao grande rival. 
 
Vettel ficou apenas 0s061 atrás de Hamilton e deu uma xingada para o mundo inteiro ver ao ser avisado no rádio da Ferrari sobre a proximidade. Apesar irritação momentânea afirmou que estava feliz por recuperar algum terreno na comparação para a Mercedes.
Sebastian Vettel (Foto: Ferrari)

"Foi muito próximo. É uma pena quando você perder por tão pouco tempo assim, mas eu fiquei bem feliz com as voltas que consegui dar", disse.

 
"Depois das últimas semanas que tivemos, fiquei muito agradecido de voltar para perto. Hoje ficamos surpreendentemente próximos, não esperávamos que estivesse tanto assim", seguiu. 
 
Com tudo levado em conta, Vettel parte atrás ainda do companheiro Kimi Räikkönen, Valtteri Bottas e Daniel Ricciardo. Ao lado do tetracampeão alemão na terceira fila está Esteban Ocon. 
 
A largada do GP dos Estados Unidos está marcada para as 15h10 (de Brasília) do domingo.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.