Ainda com defeito no fluxômetro, Horner confia que desclassificação de Ricciardo na Austrália será anulada

Após novos problemas com o sensor que mede o fluxo de combustível, Christian Horner, chefe da Red Bull, confia que desclassificação de Daniel Ricciardo no GP da Austrália será anulada

A Red Bull segue confiante de que conseguirá reverter a desclassificação de Daniel Ricciardo no GP da Austrália de F1. Na visão de Christian Horner, chefe do time, as seguidas falhas no sensor que mede o fluxo de combustível fortalece a defesa do time.
Christian Horner acredita que desclassificação de Ricciardo será anulada (Foto: Getty Images)
Ricciardo foi desclassificado da prova em Melbourne por conta de um problema com o fluxômetro. Durante a corrida, a Red Bull foi alertada pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) de que não estava obedecendo o limite de 100 kg/h, mas optou por seguir com sua própria medição, já que acreditava que o sensor, que já tinha apresentado falhas ao longo do fim de semana, estava novamente com defeito. 
 
O time dos energéticos recorreu da desclassificação de Ricciardo e o assunto será debatido na próxima segunda-feira. Após novas falhas no fluxômetro, Horner se mostrou confiante de que a pena será anulada.
 
“Esses pontos são vitais, todo ponto é vital”, defendeu Horner em entrevista à ESPN. “Acho que temos um caso bem forte”, opinou.
 
“Conforme as corridas foram passando, os problemas se tornaram mais evidentes”, apontou. “Tomara que possamos apresentar o nosso caso e recuperar o segundo lugar em Melbourne que Daniel merece”, afirmou.
 
Se recuperar os pontos conquistados no GP da Austrália, Ricciardo assume a terceira posição na classificação do campeonato, atrás de Nico Rosberg e Lewis Hamilton. A Red Bull, por sua vez, passaria a ocupar o segundo posto na classificação do Mundial de Construtores.
 
Viaje para Mônaco e acompanhe o GP mais tradicional do Mundial da F1 com o GRANDE PRÊMIO por um PREÇO ESPECIAL. Veja o pacote aqui:

Foto: Mais uma novidade nesta semana de início da F1: leitor/seguidor do GRANDE PRÊMIO tem preço especial na compra dos pacotes com a AMK Viagens. Já pensou em ir para Mônaco e acompanhar essa <a href=F1 imprevisível no glamour do Principado? Dica de amigo: dá uma olhadinha, fala com os amigos e entra em contato com o Edgar Efeiche para uma viagem em alta velocidade: http://www.amkviagens.com.br/2011/index.php/terrestres_internacionais/ver/104" src="https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/t1/s843x403/1239391_634676119915289_405699877_n.jpg" style="border: none;vertical-align: baseline;background-color: transparent;margin: 0px;padding: 0px;height: 241px;width: 650px"/>

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.