Ainda com problemas de freios, Haas volta a testar novo fornecedor nos treinos livres da F1 em Silverstone

A Carbone Industrie causou problemas de superaquecimento nos treinos livres do GP da Rússia e acabou descartada. Meses depois, a marca volta aos planos da Haas, que vai testar os freios alternativos em Silverstone

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Silvestone vai ser palco de uma nova experiência da Haas com os freios da Carbone Industrie, fornecedora que surge como principal alternativa aos problemas crônicos enfrentados com a Brembo desde 2016. Depois de uma tentativa fracassada no GP da Rússia, Romain Grosjean e Kevin Magnussen vão voltar a usar componentes da marca alternativa ao longo da sexta-feira de treinos livres da F1 na Inglaterra.
 
“Temos o plano de usar os freios da Carbone Industrie na sexta-feira”, disse Guenther Steiner, chefe da Haas. “A ideia é usar nos dois carros no TL1 e, se tudo der certo, no TL2. Queremos ver se vai funcionar na segunda tentativa. Se funcionar, vamos seguir usando no resto dom fim de semana. Mas só podemos garantir isso depois do treino”, completou.
A Haas segue tentando resolver seus problemas de freios (Foto: Haas)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Quando a Carbone Industrie foi testada em Sóchi, a Haas descobriu problemas de superaquecimento nos freios. Assim, ficou decidido que a Brembo voltaria a ser a fornecedora da equipe. As dificuldades, claro, não foram embora: no Azerbaijão, Grosjean teve problemas crônicos ao longo do fim de semana e mostrou irritação.
 
Como a Haas atualizou o sistema de refrigeração dos freios, Steiner optou por dar uma nova chance à Carbone Industrie. A oportunidade vai ser um verdadeiro teste: Silverstone é um dos circuitos que mais exige dos freios no calendário da F1.
 
POSTURA DA GLOBO NA CORRIDA DO MILHÃO DA STOCK CAR MOSTRA DESPREZO PELO AUTOMOBILISMO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.