Ainda em busca de primeiros pontos na temporada, Sauber chega a Suzuka se apegando ao passado

Adrian Sutil e Esteban Gutiérrez têm boas memórias do passado no Japão, mas vão precisar de evolução no downforce da Sauber para conseguirem primeiros pontos do ano no domingo (5)

A Sauber chega ao Japão ainda na busca dos primeiros pontos na temporada, após o desastre que foi a etapa de Cingapura, onde nenhum dos carros chegaram ao fim. Em Suzuka, numa pista veloz, a pesada Sauber não parece ter o melhor dos prospectos.
 
Nesse panorama, Esteban Gutiérrez se apegar ao passado: foi lá que conquistou os primeiros pontos na categoria. 
 
"Suzuka é uma das minha favoritas, é única. O desenho é muito diferente dos outros, então o ajuste do carro também é especial. São muitas curvas rápidas, o que pode ser duro do ponto de vista aerodinâmico, mas também há algumas médias. O primeiro setor é incrível, com uma sequência de curvas para a esquerda. A  130R é muito boa. Foi lá que marquei meus primeiros pontos", disse.
Esteban Gutiérrez (Foto: AP)
Adrian Sutil anlisou a pista, e concluiu que downforce e resposta rápida da dianteira são fatores preponderantes para boa atuação no circuito japonês.
 
"Para mim, é especial por ter vivido no Japão e ter sido campeão da F3 Japonesa. A pista em Suzuka tem muitas curvas rápidas que estão entre as minhas favoritas. O primeiro setor em especial é desafiador, assim como a sequência de curvas para direita e esquerda que são feitas em alta velocidade", falou. 
 
"Do ponto de vista técnico, é a parte desafiadora da pista, então precisamos ter muito donwforce e a frente que responda rapidamente. O último setor é bom para ultrapassar devido ao DRS. Em geral, a pista é estreita comparada às mais modernas, e a área de escape tem brita e grama, o que não permite erros", encerrou.

O GP do Japão acontece no próximo domingo, 5 de outubro.

#GALERIA(5078)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.