Ainda sem anunciar titularidade, Force India confirma Stroll ao lado de Pérez nos testes de Abu Dhabi

Lance Stroll vai ter o primeiro contato com a Force India durante a semana em Abu Dhabi, que recebe dois dias de testes pós-temporada. O anúncio da participação na atividade vem antes mesmo da confirmação de Stroll como titular em 2019

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Lance Stroll já tem o primeiro compromisso confirmado com a Force India. A equipe rosácea divulgou neste domingo (25) que o piloto canadense está escalado para os testes pós-temporada da F1 em Abu Dhabi, nos dias 27 e 28 de novembro.
 
Curiosamente, a confirmação da presença nos testes vem antes mesmo do anúncio de Stroll como titular da Force India. Com Esteban Ocon demitido e a Williams ocupando a segunda vaga com Robert Kubica, o anúncio da transferência virou formalidade a ser cumprida nos próximos dias.
 
Stroll já chega com algum privilégio na Force India. O cronograma mostra que o canadense vai ter mais tempo de pista que Sergio Pérez ao longo dos dois dias: depois de uma terça-feira com Sergio andando pela manhã e Lance pela tarde, a quarta-feira está reservada por completo ao recém-chegado.
Lance Stroll já tem data para andar pela Force India (Foto: AFP)

Stroll chega à nova equipe em um momento de transformação. A Force India agora tem Lawrence Stroll como novo dono, passada a falência da gestão de Vijay Mallya. O empresário canadense lidera uma empreitada que promete injetar dinheiro, triplicando o orçamento atual.

 
Lance teve duas temporadas na Williams em sua carreira na F1 até aqui, sem muito brilho. Depois de uma temporada de estreia em 2017 que contou com um chocante pódio no GP do Azerbaijão, o piloto afundou com a falta de competitividade da Williams em 2018, enfrentando dificuldades até para superar o companheiro Sergey Sirotkin.

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.