Ainda sem estratégia definida, Hamilton indica pistas favoritas para cumprir punição por uso de motor: Spa e Monza

Segundo na classificação do Mundial, Lewis Hamilton está na contagem regressiva para cumprir punição por mudança dupla de motor. Britânico escolher Monza e Spa como traçados favoritos para cumprir pena, já que ambos permitem mais ultrapassagens

Lewis Hamilton afirmou que ainda não tem um plano para o momento em que tiver de cumprir punições referentes ao uso de motores. Passadas as dez primeiras corridas de 2016, o britânico já atingiu o limite de cinco MGU-H e turbos por temporada.
 
No início da semana, Hamilton deu uma declaração à revista inglesa ‘Autosport’ sugerindo que poderia fazer uma troca dupla para pagar a punição de uma única vez. Nesta quinta-feira (21), no entanto, o britânico afirmou que ainda não tem um plano para enfrentar a perda de dez posições no grid.
Lewis Hamilton ainda não tem estratégia para cumprir punições (Foto: Getty Images)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

“Isso mostra que, em pelo menos duas corridas das próximas 13, eu estarei atrás”, disse Lewis. “É difícil se recuperar da última posição em algumas daquelas corridas”, seguiu.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

À emissora inglesa Sky Sports, Lewis afirmou que a equipe ainda não conversou com a Mercedes para elaborar um plano.
 
“Nós ainda não fizemos um plano, eu nem ao menos sei o que eles vão fazer ou quando isso vai acontecer”, contou. “Acho que esse motor talvez possa fazer as próximas quatro corridas, talvez três”, ponderou.
 
Lewis, entretanto, avaliou que Bélgica e Itália são os melhores lugares para cumprir as punições, já que são circuitos com mais possibilidades de ultrapassagem.
 
“Eu pensei a respeito e seria melhor que tivéssemos de fazer isso depois das férias”, comentou. “Primeiro porque este motor não será capaz de ir muito mais adiante e, segundo, pois têm algumas corridas, obviamente Spa e Monza, são boas corridas para isso, porque têm longas retas para ultrapassar”, concluiu.

#GALERIA(5737)
PADDOCK GP #38 VAI A PIRACICABA PARA LANÇAMENTO DA F-INTER

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.