F1

Ainda sem marcar lançamento do RB12, Red Bull apresenta layout para temporada 2016 em 17 de fevereiro em Londres

Sem o roxo da antiga patrocinadora Infiniti, a Red Bull marcou para 17 de fevereiro a apresentação da pintura do carro com o qual vai disputar a temporada deste ano na F1. Entretanto, ainda que os trabalhos no desenvolvimento do RB12 estejam adiantados, segundo a cúpula taurina, o lançamento do carro ainda não foi marcado
Warm Up / Redação GP, de Sumaré
 O RB11 foi apresentado e espanta pela mudança nas cores (Foto: Red Bull)
Poucos dias antes do início dos testes de pré-temporada, a Red Bull vai apresentar ao menos o layout com o qual pretende disputar o Mundial de F1 em 2016. Em evento marcado para 17 de fevereiro em Londres, cinco dias antes do início dos treinos em Barcelona, a equipe tetracampeã do mundo vai exibir também as novas roupas, que vão ser fabricadas pela marca alemã Puma. Entretanto, o RB12, novo carro do time de Milton Keynes, ainda não tem lançamento previsto.
 
O fato é que a pintura da Red Bull para 2016 vem com mudanças. A principal delas é a saída do roxo que vinha a reboque do patrocínio da Infiniti, que deixou a escuderia no ano passado, bem como a Casio. A expectativa está por conta de onde a marca da nova patrocinadora do time, a marca de relógios TAG Heuer, vai estampar sua marca no carro taurino.
O roxo da Infiniti já deixou a pintura da Red Bull no evento com Max Verstappen em Kitzbühel, na Áustria (Foto: Philip Platzer/Red Bull Content Pool)
Em 2016, a TAG Heuer vai desempenhar um papel importante como divulgação na Red Bull. Depois de uma verdadeira novela que se arrastou por praticamente todo o segundo semestre, a equipe de Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat decidiu, após ameaças de Dietrich Mateschitz, permanecer na F1 mesmo usando o motor Renault, mas que vai ser devidamente rebatizado com a famosa marca dos relógios suíços, que até 2015 era uma das patrocinadoras da McLaren.
 
O evento de lançamento do novo layout e das roupas com as quais a Red Bull vai disputar a F1 neste ano vai contar com os dois pilotos titulares, Ricciardo e Kvyat, e o chefe de equipe Christian Horner.
 
A Red Bull ainda não marcou a data do lançamento do seu novo carro, na contramão de equipes como Williams, Sauber, Haas e Manor, que já anunciaram os respectivos eventos às vésperas do início dos testes da pré-temporada. Entretanto, o time taurino garante que os trabalhos estão em estado avançado e que não há qualquer possibilidade de atraso no cronograma.
 
A primeira bateria de testes da pré-temporada está marcada para os dias 22 a 25 de fevereiro, enquanto a segunda sessão está prevista para 1º a 4 de março no circuito de Barcelona, na Espanha.

Já foi dada a largada para a edição histórica de Indianápolis
 
As 500 Milhas de Indianápolis são uma lenda do automobilismo internacional e completam 100 anos em 2016. Mais que uma corrida, um grande evento. Quem é louco por velocidade vai estar lá.

O GRANDE PRÊMIO e a Pertra Viagens Extraordinárias levam você em uma viagem exclusiva com tudo o que você e uma corrida como esta merecem.

É emoção de ponta a ponta. Garanta aqui sua pole.
VEJA NA ÍNTEGRA A EDIÇÃO #13 DO PADDOCK GP