Ainda sem pontos em temporada de estreia, Gutiérrez elogia Mônaco: "É uma das minhas pistas favoritas"

Jovem mexicano, que teve desempenho discreto nas cinco primeiras etapas de 2013, foi só elogios ao difícil traçado monegasco. Confiante em bom resultado, Esteban admite: "Andar em Mônaco é algo especial e que eu estou realmente ansioso para fazer"

 
Esteban Gutiérrez ainda não pontuou em sua temporada de estreia. Após cinco corridas, o melhor que o jovem mexicano conseguiu foi o 11º lugar no GP da Espanha.
 
Apesar disso, o piloto da Sauber teceu muitos elogios a Mônaco, palco da sexta etapa da temporada 2013, e revelou que o traçado do Principado é um dos que ele mais gosta.
 
"Andar no limite pelas ruas estreitas de Mônaco é algo especial e que eu estou realmente ansioso para fazer. É uma de minhas pistas favoritas", afirmou. 
Esteban Gutiérrez busca primeiros pontos da carreira em Mônaco (Foto: Getty Images)
 
Pela principal categoria de acesso à F1, o melhor que Gutiérrez conseguiu em Mônaco foi um oitavo lugar na segunda prova da rodada dupla de 2012.
 
"É uma pista de alto downforce, com muitas curvas lentas, e conservar os pneus traseiros será crucial. Após a boa corrida em Barcelona, estou focado em ter bom desempenho lá", completou o mexicano.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube