Ainda sem resultados fortes na Williams, Massa diz que “uma hora a falta de sorte passa e as coisas entram no normal”

Felipe Massa passou oito anos como titular da Ferrari na F1 até deixar a equipe italiana no ano passado para se juntar a Williams, um timing que considera acertado: “Não é tão simples ter a oportunidade de ir para a equipe em que você vai se sentir bem e vai se sentir dessa maneira”

A união entre Felipe Massa e a Williams ainda não rendeu grandes resultados ou ótimas apresentações, tanto por parte do piloto quanto da equipe, mas o humor do ex-ferrarista segue dando indícios de que ele está bem feliz na nova casa. Está mesmo. O ambiente que encontrou na equipe de Grove e a rotina de trabalho o agradam bastante e dão a ele a certeza de que escolheu o lugar certo para seguir após oito temporadas defendendo a Ferrari.

Apesar de ter encontrado alguns contratempos na seis primeiras etapas do campeonato, Massa segue confiante de que o trabalho terá rendido bons frutos quando o campeonato deste ano chegar ao fim.

No GP de Mônaco, disputado no último domingo, Massa saiu de 16º no grid — posição amarga que foi causada por uma barbeiragem de Marcus Ericsson no treino classificatório — para cruzar a linha de chegada em sétimo. Esse, até aqui, é o melhor resultado dele no campeonato, conquistado também nos GPs da Malásia e da China. Outros azares frequentemente citados pelo piloto são a batida que levou de Kamui Kobayashi na largada do GP da Austrália e o safety-car que apareceu em hora inoportuna no GP do Bahrein.

Felipe Massa foi o sétimo colocado no GP de Mônaco (Foto: Charles Coates/Williams)

“Eu estou muito feliz, muito contente aqui dentro da Williams. Não tive, sem dúvida, os resultados que deveria ter. Não por culpa minha. Talvez na China o pit-stop, que foi um problema da equipe, mas aconteceram muitas coisas comigo que não tem o que planejar ou fazer. Mas acho que uma hora a falta de sorte passa e as coisas entram no normal”, disse o piloto. “Isso é importante e acho que a gente pode fazer um ótimo trabalho daqui até o fim do ano.”

O bom humor e a alegria não querem dizer que Massa pensa que deveria ter saído antes da Ferrari. O vice-campeão mundial não acredita que, nas temporadas anteriores, conseguiria uma alternativa tão boa como essa.

“Teria mudado antes se tivesse condição de vir para uma equipe como a Williams, com a sensação que estou tendo aqui. Mas acho que não é tão simples ter a oportunidade de ir para equipe em que você vai se sentir bem e em que você vai se sentir dessa maneira. Talvez tenha sido a hora certa”, analisou.

Massa soma 18 pontos e ocupa a 11ª posição após as seis primeiras corridas da temporada 2014. A próxima etapa acontece em duas semanas no circuito Gilles Villeneuve, em Montreal, no Canadá.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.