Prost diz que “seria muito fácil” Renault deixar Fórmula 1 em razão da pandemia
A pandemia de Covid-19 quase fez muitas vítimas no grid da Fórmula 1 em 2020 e a Renault esteve na situação de risco. Em entrevista, o consultor e ex-piloto Alain Prost, afirmou que a mudança na chefia quase atrapalhou o futuro do time
Em 2021, a Renault passa a se chamar Alpine, nome da divisão de alta performance da companhia. Mas durante parte do ano, o futuro parecia obscuro para a equipe, que se viu correndo riscos de sair do grid da Fórmula 1, como revelou Alain Prost em entrevista recente ao jornal francês Le Figaro
Consultor da Renault e tetracampeão mundial, Prost afirmou que seria fácil para a companhia sair do grid da Fórmula 1 durante 2020 por conta da pandemia de Covid-19. Depois da entrada do novo CEO, Luca de Meo, e com a assinatura do Pacto da Concórdia, o time se comprometeu a ficar no grid da categoria até 2025.
Relacionadas
“Se algo muda na parte de cima, o que aconteceu, então sair da F1 teria sido bem fácil. Por outro lado, temos uma estratégia em volta da marca Alpine”, disse Prost.
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
“A Renault quer usar a Fórmula 1 como marketing e ferramenta de visibilidade. Além da Ferrari, somos a única montadora com programas de médio e longo prazos definidos. Isso nem sempre foi o caso com a Renault no passado”, completou o ex-piloto.
Em 2020, a Renault conseguiu três pódios, dois com Daniel Ricciardo e um com Esteban Ocon, os primeiros desde que retornou à F1 em 2016. Com os resultados, o time ficou em quinto lugar no Mundial de Construtores. Questionado sobre o bom desempenho, o francês mostrou-se bem surpreso.
“Nós não esperávamos ir tão bem. A coisa mais interessante é o fato de que todas as coisas pequenas que ajustamos no carro funcionaram bem. Isso nos dá mais esperança para o futuro e permite criar um plano para os próximos dois anos. Vamos olhar adiante com mais calma”, pontuou.
Para 2021, porém, o time terá uma importante mudança. Ricciardo vai para a McLaren no próximo ano e a Alpine vai contar com Fernando Alonso, bicampeão pela Renault, ao lado de Esteban Ocon.
Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter | Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion