Albon destaca comunicação no relacionamento com Verstappen: “Tento aprender o máximo”

Alexander Albon tem pouco tempo de Red Bull, mas já destaca a relação e comunicação com Max Verstappen. Segundo o anglo-tailandês, é importante entender os comentários do companheiro para melhorar a equipe

Alexander Albon tem pouco tempo de Red Bull, mas já conseguiu nutrir uma relação amigável com o companheiro de equipe Max Verstappen. Em duas corridas, Albon ficou duas vezes no top-10, com o quinto lugar na Bélgica e o sexto na Itália.
 
Ainda em sua primeira temporada na Fórmula 1, o anglo-tailandês destacou o fato de sempre ouvir a opinião de Verstappen sobre como a Red Bull, terceira no Mundial de Construtores, pode melhorar.
 
"É mais sobre ouvir. Durante os briefings, Max sempre dá a opinião dele primeiro e tento aprender o máximo possível disso. Escutando, você pode aprender muito porque é o jeito que descubro o que ele quer e como ele traduz isso para o time", declarou Albon em entrevista ao podcast ‘Beyond the Grid’.
Alexander Albon (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
"Comunicação é tudo com um time, porque os principais pilotos se diferenciam entre si porque eles sabem exatamente o que o time precisa para o carro ir mais rápido. Max e eu temos uma relação amigável porque nos conhecemos desde 2010, e depois disputamos corridas no kart", seguiu.
 
Com os 18 pontos somados nas últimas duas corridas, Albon ocupa a nona posição no Mundial de Pilotos, empatado com Daniel Ricciardo, da Renault. Com duas vitórias no ano, Verstappen é o terceiro.

A Fórmula 1 retorna no dia 22 de setembro, com o GP de Singapura. O GRANDE PRÊMIO traz a cobertura completa.

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.