Albon fica satisfeito com semana em Barcelona e vê Red Bull e Mercedes fortes

O titular da Red Bull destacou como a equipe fez evoluções e avanços após a primeira bateria de testes da Fórmula 1.

Alexander Albon encerrou a primeira bateria de testes pré-temporada da Fórmula 1 bastante satisfeito. Nesta sexta-feira (21), o titular da Red Bull falou da força da equipe e nos bons avanços feitos nas atividades.
 
Barcelona foi o palco de três dias de ensaios. Max Verstappen abriu os trabalhos, com o tailandês assumindo no dia seguinte e a dupla dividindo a pista no fechamento. Ao total, completaram 417 voltas no circuito.
 
“Hoje foi bom. Trabalhamos, claro, analisando algumas coisas, mas tudo foi muito bem. Cada tempo de volta é importante, acredito que temos um bom ritmo para a próxima semana”, falou em coletiva de imprensa com presença do GRANDE PRÊMIO.
Alexander Albon (Foto: Red Bull Content Pool)

Ao ser questionado como vê o RB16 se focar nos problemas, disse que está “bom. Acredito que definitivamente demos um passo adiante, a dirigibilidade especialmente. Cada vez que fui para a pista estava me sentindo melhor. Então até o momento está bom.”
 

Albon ainda apontou que deixa o circuito feliz. “Não, na verdade [fica insatisfeito com alguma coisa]. Ao menos nas principais áreas que trabalhamos houve uma melhora, não teve um grande problema”, sublinhou.
 
Por fim, Alexander falou suas primeiras impressões da F1 após os três dias iniciais de testes. “Acho que parecemos fortes, assim como a Mercedes. O carro, comparado com o ano passado, o ritmo de corrida, deu um bom passo. Bem, estou falando como uma pessoa que não esteve aqui no ano passado”, brincou.
 

Paddockast #49
RAÍ CALDATO: O ARTISTA PREFERIDO DE LEWIS HAMILTON

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.