Albon perde controle na última curva e acerta barreira de proteção com violência em treino na China

Alex Albon, que faz a estreia na Fórmula 1 nesta temporada, sofreu um acidente forte na parte final do terceiro treino livre em Xangai, na China. O piloto da Toro Rosso perdeu o controle do carro ao passar pela zebra da entrada da reta e foi parar no muro de proteção. Albon, no entanto, saiu ileso da forte pancada

O último treino livre do GP da China de Fórmula 1, que abriu as atividades deste sábado (13), foi marcado e encerrado por um violentíssimo acidente do novato Alexander Albon.
 
Faltando pouco mais de 6 minutos para o fim da sessão, o tailandês escapou ao contornar a última curva do circuito de Xangai e, ao tentar recolocar a Toro Rosso no traçado, ziguezagueou na brita e foi direto na barreira de pneus próxima à linha de chegada.
O piloto da Toro Rosso destruiu o carro no fim do TL3 em Xangai (Foto: Reprodução)
O lado esquerdo e a traseira do carro ficaram destruídos. Houve certa preocupação em um primeiro momento porque Albon não se mexia. A mensagem via rádio da transmissão entre piloto e equipe foi tranquilizadora. "Desculpe, pessoal", disse o piloto.

O treino terminou em bandeira vermelha e teve liderança de Valtteri Bottas, que já havia ponteado o TL2 da sexta. A classificação está prevista para as 3h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.