Albon perde controle na zebra e bate forte no segundo treino livre da F1 no Bahrein

Alexander Albon escapou sozinho na última curva de Sakhir, batendo com força na barreira de proteção. O tailandês luta para renovar com a Red Bull e está sob pressão

Alexander Albon foi ao Bahrein sabendo que precisava usar os últimos três GPs de 2020 para provar que merece renovar com a Red Bull para 2021. Pois o primeiro desses finais de semana já está dando errado: um erro do tailandês causou batida no segundo treino livre desta sexta-feira (27) no Bahrein.

A batida aconteceu na última curva de Sakhir. Albon atacou a zebra mais do que o bom senso recomenda, perdendo controle do carro de imediato. A Red Bull passou brevemente pela caixa de brita do trecho antes de bater com força na barreira de proteção.

A pancada de Alexander Albon (Foto: Bahrain International Circuit)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Apesar do forte impacto, Albon saiu do carro sem maiores problemas. O carro, entretanto, vai precisar de grandes reparos antes do sábado de TL3 e classificação. Mesmo com trabalho pesado da Red Bull, Alexander já perde a chance de fazer a preciosa simulação de corrida no TL2.

O acidente foi péssimo para Albon, mas foi ruim para os outros 19 pilotos também. Foram por volta de 15 minutos de paralisação, dificultando a realização da simulação de corrida. E nem foi a única interrupção: um cachorro ainda invadiu a pista logo depois, forçando nova vermelha, apesar de mais breve.

Albon segue sem contrato para a temporada 2021 da F1. O tailandês luta pela renovação, mas é ameaçado por Nico Hülkenberg e Sergio Pérez. Os dois são agentes livres no mercado e ganham força conforme o tailandês segue decepcionando no embate interno com Max Verstappen.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.