Albon quer novo contrato com Red Bull por objetivo: sair da casa da mãe

Alexander Albon mira um novo contrato com a Red Bull mirando um objetivo pessoal: sair da casa da mãe. Piloto anglo-tailandês é oitavo colocado no Mundial de Pilotos e mira pontos para chegar ao top-5. Próxima etapa será no México

Alexander Albon é uma das estrelas da temporada 2019 da Fórmula 1. Após se destacar em apenas 12 corridas pela Toro Rosso, o anglo-tailandês foi promovido para a Red Bull, e de lá para cá, vem somando resultados relevantes, como o quarto lugar no GP do Japão.
 
A esperança é que Albon siga na Red Bull e Pierre Gasly permaneça na Toro Rosso. O anúncio ainda não foi oficializado, mas o piloto de 23 anos quer um novo contrato para alcançar um objetivo pessoal: sair da casa da mãe, que divide com padrasto e três irmãos em Milton Keynes, na Inglaterra.
 
"Espero que nos próximos anos, eu consiga mais dinheiro e possa sair da casa. No momento moro com a minha família", declarou o #23 em entrevista ao site inglês ‘Independent.co.uk’.
Alexander Albon (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
"Milton Keynes é uma cidade legal e perto da fábrica da Red Bull. Porém, existem outros lugares. Talvez eu precise morar em outro lugar e ter uma vida mais extravagante? Eu definitivamente gostaria de morar em Londres. Já penso sobre, mas novamente, é preciso dinheiro. Preciso somar mais pontos", completou.
 
De mãe tailandesa, Albon é nascido na Inglaterra. Ele tem as duas nacionalidades, e explicou os motivos de correr com a bandeira da Tailândia na Fórmula 1.
 
"Eu tenho o passaporte inglês e o tailandês, mas decidi correr com a bandeira da Tailândia. Eu me sinto tailandês, mas isso não significa que não me sinto inglês também. No fim, é uma licença para correr. Eu tinha que escolher uma e escolhi a tailandesa, e nada vai mudar", concluiu.
 
Alexander Albon ocupa a oitava posição no Mundial de Pilotos, com 64 pontos. Ele tenta subir na classificação no GP do México, que será disputado no próximo fim de semana.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube