7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Fórmula 1

Albon quer novo contrato com Red Bull por objetivo: sair da casa da mãe

Alexander Albon mira um novo contrato com a Red Bull mirando um objetivo pessoal: sair da casa da mãe. Piloto anglo-tailandês é oitavo colocado no Mundial de Pilotos e mira pontos para chegar ao top-5. Próxima etapa será no México

 
Alexander Albon é uma das estrelas da temporada 2019 da Fórmula 1. Após se destacar em apenas 12 corridas pela Toro Rosso, o anglo-tailandês foi promovido para a Red Bull, e de lá para cá, vem somando resultados relevantes, como o quarto lugar no GP do Japão.
 
A esperança é que Albon siga na Red Bull e Pierre Gasly permaneça na Toro Rosso. O anúncio ainda não foi oficializado, mas o piloto de 23 anos quer um novo contrato para alcançar um objetivo pessoal: sair da casa da mãe, que divide com padrasto e três irmãos em Milton Keynes, na Inglaterra.
 
"Espero que nos próximos anos, eu consiga mais dinheiro e possa sair da casa. No momento moro com a minha família", declarou o #23 em entrevista ao site inglês ‘Independent.co.uk’.
Alexander Albon (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
"Milton Keynes é uma cidade legal e perto da fábrica da Red Bull. Porém, existem outros lugares. Talvez eu precise morar em outro lugar e ter uma vida mais extravagante? Eu definitivamente gostaria de morar em Londres. Já penso sobre, mas novamente, é preciso dinheiro. Preciso somar mais pontos", completou.
 
De mãe tailandesa, Albon é nascido na Inglaterra. Ele tem as duas nacionalidades, e explicou os motivos de correr com a bandeira da Tailândia na Fórmula 1.
 
"Eu tenho o passaporte inglês e o tailandês, mas decidi correr com a bandeira da Tailândia. Eu me sinto tailandês, mas isso não significa que não me sinto inglês também. No fim, é uma licença para correr. Eu tinha que escolher uma e escolhi a tailandesa, e nada vai mudar", concluiu.
 
Alexander Albon ocupa a oitava posição no Mundial de Pilotos, com 64 pontos. Ele tenta subir na classificação no GP do México, que será disputado no próximo fim de semana.