Albon relata que pneus “não duravam” e define GP da Espanha como “difícil”

Seja com pneus macios, médios ou duros, Alexander Albon sofreu bastante em Barcelona. O tailandês pede que a Red Bull analise “o que deu errado” para reagir após um mediano oitavo lugar na Espanha

Alexander Albon largou em sexto neste domingo (16), tentando pelo menos não perder posições no GP da Espanha de Fórmula 1. Não deu: o desgaste de pneus foi um problema sério para o tailandês, que não fez funcionar a estratégia e caiu para oitavo em uma prova que dificilmente será lembrada.

“Foi uma corrida das mais difíceis”, disse Albon. “A gente precisava fazer algo diferente em algum momento porque não conseguimos fazer durar nenhum dos compostos de pneus. Nós sofremos e eu tentei cuidar dos pneus tão bem quanto possível, mas eles seguiram piorando. Precisamos analisar o que deu errado para voltar mais fortes”, continuou.

Alexander Albon perdeu terreno no GP da Espanha (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Albon foi o único a usar pneus duros, o que chegou a indicar a tentativa de fazer uma única parada no GP. Só que o composto não trouxe a performance esperada e levou a mais uma parada, encerrando com médios. Mesmo com mais aderência, não foi tão simples para Alex ganhar terreno.

“O problema era o terceiro setor. Não conseguia ficar perto de ninguém a ponto de conseguir uma ultrapassagem. Eu era um pato sentado. Nós íamos bem no primeiro e no segundo setor, mas não conseguíamos no terceiro”, encerrou.

Albon soma agora 40 pontos e permanece em sexto no Mundial de Pilotos. O tailandês passou Lando Norris na classificação, mas acabou ultrapassado por Lance Stroll. O companheiro Max Verstappen segue sobrando na briga interna, já com 95 tentos.

Alexander, assim como a F1 inteira, ganha uma semana de folga. A categoria só volta em 14 dias, quando realiza o GP da Bélgica em Spa-Francorchamps.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.