Albon se surpreende com Red Bull em Silverstone: “Acho que demos um passo”

Alexander Albon bateu, mas foi o segundo colocado no TL2 em Silverstone. Anglo-tailandês exaltou a força da Red Bull, que está melhor do que ele imaginava

Apesar do forte acidente na parte da tarde, Alex Albon teve um desempenho positivo na sexta-feira de treinos livres para o GP da Inglaterra, em Silverstone. O piloto fechou o dia com a segunda colocação, atrás apenas de Lance Stroll, da Racing Point.

Após a atividade, o anglo-tailandês contou que a Red Bull superou as expectativas para Silverstone, apesar de entender que a Mercedes, que não liderou nenhuma das sessões, ainda esconde jogo para o treino classificatório.

“Como equipe, acho que demos um passo. Esperávamos estar um pouco pior, mas o carro está bom e me acertei desde a primeira volta. É claro que a Mercedes está escondendo muito, mas estaremos acompanhando amanhã”, declarou o #23.

O melhor tempo foi de Albon foi 1min27s364. Apenas 0s090 atrás do líder Stroll (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Alex também comentou sobre o problema que levou ao acidente que encerrou sua sexta-feira mais cedo. O piloto afirmou que perdeu a traseira e as rodas balançaram antes da pancada.

“A traseira saiu muito rápido e tive dificuldade de consertar. Pensei que ia conseguir, mas perdi o controle nas rodas também. Vamos olhar os dados e analisar”, disse o piloto.

Companheiro de Albon, Max Verstappen liderou a primeira sessão de treinos livres, mostrando o bom ritmo da Red Bull. Alex explicou as diferenças apresentadas no RB16.

“Do nosso lado, o carro parece mais equilibrado e temos uma melhor compreensão dele. O vento e as temperaturas serão bem diferentes amanhã do que tivemos hoje, então, teremos um reset, mas estamos bem até aqui”, completou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana do GP da Inglaterra, quarta etapa da temporada 2020 da Fórmula 1.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube