Albon tem “dia promissor” em palco de estreia na Red Bull: “Já ter corrido em Spa ajuda”

Alexander Albon foi o quarto mais rápido da sexta-feira na Bélgica, e credita isso ao fato de ter andado com a Red Bull, pela primeira vez, exatamente na pista de Spa

A estreia de Alexander Albon pela Red Bull, em 2019, foi exatamente na mesma Spa-Francorchamps que a Fórmula 1 visita neste final de semana. Assim, além das memórias, o tailandês tenta aproveitar o conhecimento adquirido para andar bem no GP da Bélgica.

Nesta sexta-feira de treinos livres, ele foi sexto pela manhã, evoluindo para quarto na segunda sessão. Assim, o tom na entrevista ao final do dia foi de alguém animado com o próprio desempenho.

“Foi um dia promissor, me senti bem com o carro desde a primeira volta. O equilíbrio nas curvas é sensível, então estou feliz com a maneira com que as coisas estão progredindo, da maneira correta”, disse.

“Acredito que me ajuda muito já ter corrido em Spa, ter essa experiência da minha primeira corrida com a equipe ter sido aqui ano passado. Então chegamos já sabendo o que fazer, o que funciona na pista e o que não. Ter essa experiência é muito benéfico”, continuou o tailandês.

Alexander Albon corre no palco em que estreou pela Red Bull (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Albon também analisou a Red Bull em comparação com as rivais, e afirmou que é difícil ir muito além do fato de que os tempos estão muito próximos.

“É complicado dizer o que os outros estão fazendo porque é só um treino e todos usam modos diferentes de motor e de combustível, mas já dei para ver que alguns têm mais velocidade de reta que outros, então vamos ver o que acontece amanhã.”

“Os tempos estão surpreendentemente equilibrados, então vamos continuar a afinar o carro do melhor jeito que pudermos. De qualquer forma, vai ser apertado”, finalizou.

Fórmula 1 volta a acelerar neste sábado a partir de 7h (de Brasília) com a disputa do terceiro treino livre, enquanto a definição do grid de largada do GP da Bélgica está marcada para 10h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube