Albon vibra com testes “positivos e sem surpresa desagradável”, mas espera Melbourne para avaliação

Alexander Albon teve boas voltas e boa quilometragem na pré-temporada e saiu bem satisfeito. Segundo no sétimo dia, o tailandês prefere, no entanto, esperar o GP da Austrália para falar de ordem de forças no grid

Alexander Albon foi um dos principais destaques da pré-temporada em Barcelona com a Toro Rosso. Sempre andando forte, o tailandês fechou o sétimo dia na segunda colocação e ficou bem satisfeito com o que viu do time de Faenza e da Honda nos testes coletivos. No entanto, sabe que só vai saber a real condição do time no GP da Austrália.
 
O novato preferiu focar na Toro Rosso em si e não traçou comparativo com as rivais, mas exaltou a quilometragem adquirida e, consequentemente, o trabalho da Honda.
Alexander Albon (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

"Estou muito feliz com o que foi a nossa pré-temporada, consegui dar várias voltas e aproveitei bem meu tempo no carro. Ainda é cedo, não saberemos até Melbourne como todo mundo está, mas fico satisfeito com o que fiz aqui. Conseguimos outro dia com mais de 100 voltas, prova do trabalho duro e da confiabilidade da Honda. O objetivo era andar bastante e ficar confortável no carro. Deu certo", disse.

 
Albon agora espera que a Toro Rosso possa evoluir até o GP da Austrália e crê em boa base para crescimento.
 
"No geral, estamos em boa situação com o carro e não tivemos nenhuma surpresa desagradável no caminho. Ainda temos pequenos itens para concluir amanhã antes de terminarmos os testes, mas foi uma pré-temporada de sucesso, fizemos as coisas funcionarem. Bom trabalho da equipe, temos uma base interessante para trabalhar nas próximas semanas", completou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.