Além de mal estar de Hamilton, inflamação no pescoço de Rosberg também deixa Mercedes em alerta em Barcelona

Uma inflamação no nervo do pescoço impediu que Nico Rosberg assumisse o comando da Mercedes após Lewis Hamilton passar mal durante o primeiro dia de testes coletivos em Barcelona

O departamento médico da Mercedes está tendo trabalho. Não bastasse o mal-estar sofrido por Lewis Hamilton durante o primeiro dia de testes em Barcelona nesta quinta-feira (19), Nico Rosberg apareceu com uma lesão no nervo do pescoço.
 
De acordo com a Mercedes, esta foi a razão que impediu que Rosberg assumisse o W06 após Hamilton ter passado mal. Sendo assim, o time se viu obrigado a acionar Pascal Wehrlein, que estava testando pela Force India.
Nico Rosberg está com inflamação no nervo do pescoço (Foto: Getty Images)
Não é a primeira vez que Rosberg sofre com o pescoço. Em Jerez, após completar incríveis 157 voltas, o atual vice-campeão do mundo admitiu que estava com dores na região.
 
O cronograma inicial da Mercedes para os testes em Barcelona colocava o alemão no comando do carro nesta sexta-feira e, de acordo com a equipe, espera-se que Rosberg já esteja em condições para guiar.
O ÚLTIMO RESPIRO

A derrota para Lewis Hamilton no campeonato de 2014 fez Nico Rosberg se mexer para encontrar formas de voltar mais forte em 2015 para conquistar o tão sonhado título da F1. E a preparação vai além de aspectos técnicos da pilotagem e dos carros: até a respiração foi alvo de treinamento por parte do alemão durante o inverno europeu. “Eu tentei melhorar já ao final do GP de Abu Dhabi, que foi porque eu realmente quis participar dos testes depois daquela corrida”, diz Nico ao ser perguntado pelo GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.