Albon cita Marc Márquez e diz que Red Bull acerta ao focar esforços em Verstappen

Alex Albon comparou o "jeito único de pilotagem" de Max Verstappen com Marc Márquez e lembrou que não é nada fácil para seu companheiro de equipe seguir as mesmas configurações

‘BOMBA VERSTAPPEN’ VAI FICAR DESARMADA COM MAIS VITÓRIAS COMO ÍMOLA NA FÓRMULA 1 2022?

No ano passado, em sua temporada de estreia na Red Bull, Sergio Pérez já declarou que, por diversas vezes, tentava analisar e ‘copiar’ as configurações do carro de Max Verstappen, na tentativa de ter um desempenho semelhante. É algo comum entre companheiros de equipe, afinal. Só que Alexander Albon, que também já foi parceiro do holandês, explica que pode ser muito difícil quando se trata do atual campeão.

O anglo-tailandês diz que não é fácil usar as mesmas configurações de Max, já que ele tem um jeito muito específico de guiar seu carro.

“Pense em alguém como Marc Márquez, por exemplo”, disse ele, em entrevista ao podcast Beyond the Grid. “Ele tem um estilo de pilotagem muito específico e funciona para ele, e é rápido. Nem sempre é o mais fácil de seguir”, acrescentou.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Max Verstappen, Alexander Albon, Fórmula 1 2020, Red Bull
Albon e Verstappen como companheiros de Red Bull em 2020 (Foto: Reprodução)

“E se esse cara [Max Verstappen] está sempre indo bem no carro, não há razão para a equipe tentar outra coisa. Quando você olha para os dados, você nunca consegue copiar. Ele está no limite e gosta de um carro que está muito voltado para ele, acho que isso é uma coisa bem conhecida”, seguiu.

Albon esteve ao lado de Max Verstappen em 26 corridas, desde o meio da temporada de 2019 até o final de 2020. É por isso que ele explica que, para o mexicano do RB18 #11, não deve ser fácil ter de seguir um piloto tão único, ainda que tenha Pérez tenha uma vasta experiência na categoria.

“Não pode ser bom para o companheiro de equipe. Até o Checo descobriu isso no ano passado e ainda este ano, e Mesmo com o carro novo e os novos regulamentos que reequilibraram tudo um pouco mais do que o normal”, explicou.

“Mas acho que Checo está fazendo um ótimo trabalho contra Max, só que Max é supertalentoso e gosta do carro de uma certa maneira, o que dificulta para outros seguirem”, concluiu.

O GP de Miami, que acontece neste fim de semana, entre os dias 6 e 8 de maio. A corrida, no domingo, está marcada para às 16h30 (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as ações no inédito circuito americano de rua AO VIVO e em TEMPO REAL.

FÓRMULA 1 2022: O QUE ESPERAR DO GP DE MIAMI + PORSCHE E AUDI VÃO ENTRAR? | Paddock GP #285
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.