Albon se defende após incidente com Stroll no GP da Arábia Saudita: “Não me arrependo”

Alex Albon forçou uma manobra nas voltas finais do GP da Arábia Saudita, acertou o carro de Lance Stroll e ainda ganhou uma punição para a próxima etapa, na Austrália

FÓRMULA 1 PASSA VERGONHA NA ARÁBIA + RED BULL X FERRARI É DISPUTA DE 2022 | Paddock GP #280

As voltas finais do GP da Arábia Saudita acabaram não sendo como Alex Albon esperava. Em busca de uma posição melhor na classificação final da prova, o piloto da Williams forçou uma manobra sobre Lance Stroll e causou o fim da corrida de ambos.

Como resultado da tentativa frustrada de ultrapassagem, Albon foi punido com a perda de três posições no grid de largada na próxima etapa da F1 2022, na Austrália, além de dois pontos de penalização. Apesar disso, o tailandês se defende.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Alexander Albon não completou a prova em Jedá (Foto: Williams)

“Foi uma defesa agressiva, mas tudo bem. Fui para a manobra, estávamos sofrendo com aderência, não muito bem nos freios, mas tentei. Lutava por alguns pontos no fim, pelo menos eu esperava pontuar”, disse aos jornalistas depois da prova em Jedá.

“Eu não me arrependo da tentativa. Para mim, foi apenas um incidente de corrida”, completou.

Albon não completou a corrida na Arábia Saudita, assim como o companheiro Nicholas Latifi. E comentou sobre as qualidades e dificuldades do FW44, assim como o canadense.

“É complicado. Na verdade, é um bom carro para pilotar. É apenas tentar ser mais consistente, mas é realmente imprevisível”, declarou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: TUDO SOBRE O GP DA ARÁBIA SAUDITA DE F1 | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.