Albon desmente pressão interna de Verstappen na Red Bull: “Não passa de mito”

Companheiro de Max Verstappen na Red Bull entre 2019 e 2020, Alexander Albon diz que pressão interna do holandês não passa de um mito. Anglo-tailandês também minimizou desempenho abaixo do esperado no DTM

F1 CHEGA AO CATAR USANDO MOTOGP. PARCERIA ENTRE AS DUAS ESTÁ PRÓXIMA?

Futuro piloto da Williams na Fórmula 1 e atualmente competindo no DTM, Alexander Albon desmentiu comentários sobre alta pressão na Red Bull ao lado de Max Verstappen. O anglo-tailandês foi companheiro de equipe do holandês entre 2019 e 2020 e sofreu para conquistar bons desempenhos, mas garante que a pressão de Max não passa de um mito.

Em entrevista ao site alemão Motorsport-Total, Albon negou o clima de “panela de pressão” na Red Bull, e crê que a maior parte da cobrança vem do próprio piloto e também da mídia, que é menos presente no DTM, campeonato onde o piloto atualmente compete.

“Para ser sincero, todas as histórias sobre pressão era um pouco de mito. O ponto principal é que o piloto pressiona a si mesmo, isso vem de dentro de você”, comentou. “A mídia é muito mais agressiva lá. Você ainda está aqui para desempenhar e executar bem o seu trabalho. Então, quando eu piloto no DTM, me coloco sob pressão também”, seguiu.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Albon e Verstappen foram companheiros na Red Bull (Foto: Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Em 2021, Albon partiu para o DTM, um dos campeonatos de turismo mais tradicionais do mundo. Com uma vitória em Nürburgring, ele ocupa a sexta posição na tabela, atrás inclusive de Liam Lawson, membro da academia da Red Bull. Alex nega que o desempenho no DTM tenha influência no seu futuro na F1. O piloto já assinou com a Williams para 2022.

“Eu não piloto tanto quanto gostaria, nem tenho dias de testes na Fórmula 1, só tive três neste ano. Mas os carros de GT são diferentes. Se você é bom no DTM, não significa nada para a Fórmula 1. Como um piloto, você quer ser bom em todo lugar”, concluiu.

HAMILTON VENCE, MAS MERCEDES SENTE REAÇÃO DE VERSTAPPEN NA F1 2021 | Paddock GP #258
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.