Albon vê Verstappen como rival mais forte e estabelece meta: voltar à Fórmula 1

Tailandês exaltou a força e a experiência do ex-companheiro de equipe e sublinhou que está fazendo tudo que pode para conseguir retornar à Fórmula 1

Acidente do líder, erro do campeão e vitória de Pérez: os melhores momentos do GP do Azerbaijão (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Alex Albon admitiu o óbvio: Max Verstappen foi o rival mais duro da carreira. Fora da Fórmula 1, o tailandês exaltou a força e a experiência do ex-companheiro de Red Bull, a quem considerou como um piloto muito completo.

O competidor de 25 anos foi parceiro de Verstappen na equipe dos energéticos por uma temporada e meia, entre 2019 e 2020. Neste período, Alex recebeu a bandeirada à frente de Max em apenas oito ocasiões.

ALEXANDER ALBON; DTM;
Alexander Albon espera voltar ao grid em 2022 (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

No fim do ano passado, Albon perdeu a vaga na Red Bull para Sergio Pérez, mas segue trabalhando no simulador e também disputa a temporada do DTM.

Em entrevista à publicação britânica Square Mile, Albon recordou as disputas com George Russell e Lando Norris na Fórmula 2, mas considerou que Verstappen foi um adversário diferente.

“O rival mais forte, definitivamente, seria Max Verstappen. Quando são equipes diferentes, é difícil comparar. Obviamente, em algumas corridas você é mais rápido do que em outras”, disse Albon. “Corri contra George, Lando na Fórmula 2 em 2018 e estávamos todos muito próximos lá. Isso passou para a F1, mas ter Max como companheiro de equipe, ele era muito rápido, um piloto muito forte, muito completo e muito experiente para alguém da idade dele”, seguiu.

Questionado sobre quais são as metas para a sequência da carreira, Alex foi claro: “Minha meta principal é voltar para a Fórmula 1”.

“E essa é realmente, a minha mentalidade neste ano. Estou forçando bastante e tentando tudo que posso para alcançar isso”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar