Alex Fontana, da GP3, testa Lotus em Paul Ricard no final de setembro: “Para mim é uma grande honra”

Integrante do programa de jovens talentos da equipe de Enstone e atualmente na GP3, piloto suíço terá um dia de testes no circuito francês para se ambientar ao time e a um carro de F1

Alex Fontana, piloto da GP3 – onde ocupa o 16º lugar no campeonato – e integrante do programa de jovens pilotos da Lotus, vai ganhar um dia de testes com o R30, carro com o qual a equipe disputou a temporada 2010 da F1, no circuito de Paul Ricard, na França, no dia 30 de setembro.

“Estou muito satisfeito por a Lotus me dar este teste. O sonho de todo piloto é sentar-se ao volante de um carro de F1. Para mim, é uma grande honra ser capaz de realizar um dia de testes em Paul Ricard”, afirmou o piloto.

Alex Fontana terá a primeira oportunidade em um F1 no final de setembro, com a Lotus (Foto: Alastair Staley / GP3)

“Fui a Enstone algumas vezes para me preparar da melhor forma possível com um trabalho intensivo no simulador. Vou fazer este teste com muito respeito pela equipe e pelo carro, além de uma boa dose de humildade”, ressaltou.

Fontana está certo de que o teste no circuito francês será valioso para o seu futuro como piloto. “Darei o meu melhor para aproveitar esta oportunidade e fazer jus às expectativas. Tenho certeza de que uma oportunidade como esta contribuirá para a minha experiência como piloto. Por isso, eu gostaria de agradecer à Lotus e a todas as pessoas que me apoiam e demonstram interesse em ver meu progresso”, destacou.

O time também demonstrou empolgação com o teste. Patrick Louis, diretor-executivo da Lotus, se mostrou bastante satisfeito por poder dar esta oportunidade ao suíço.

“Alex tem mostrado bastante potencial como integrante do nosso programa de jovens pilotos, então é fantástico poder recompensá-lo com um dia de testes em Paul Ricard. Ele trabalhará ao lado dos engenheiros para maximizar sua experiência e aprendizagem no primeiro contato com um carro de F1. Para nós, é gratificante trabalhar com jovens pilotos com o objetivo de ajudá-los a alcançar seus objetivos e ajudar-nos a encontrar futuros campeões”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.