Albon vê Sainz como “bom líder” na Williams: “Conhecimento de Ferrari vai ajudar”
Em entrevista à Autosport, Alexander Albon comentou a expectativa para a chegada de Carlos Sainz e afirmou que o conhecimento do espanhol em engenharia é bom para a Williams
Uma das estreias aguardadas para 2025, além de Lewis Hamilton na Ferrari, é Carlos Sainz na Williams, e tudo por conta do conhecimento que o espanhol pode agregar ao time, conforme aposta Alexander Albon. O tailandês ainda afirmou que o novo companheiro também será “um bom líder na equipe” e destacou a boa comunicação que ele possui.
Sainz deixou a Ferrari após quatro temporadas para dar vez a Hamilton, antes na Mercedes. O madrilenho acabou indo para o time de Grove depois de ver as principais equipes do grid optarem por outros nomes, como os próprios alemães, que preencheram o posto deixado pelo heptacampeão com o pupilo Andrea Kimi Antonelli.
A aposta, no entanto, é que a Williams alcance resultados ainda melhores tendo dois pilotos experientes. Albon, todavia, alertou que toda atenção é necessária.
“Não acho que seja um ano para ficarmos relaxados, pensar que tudo virá até nós agora”, declarou o piloto ao site da revista inglesa Autosport. “Ainda há o elemento de continuar pressionando para garantir que estamos aprendendo e sendo adaptáveis”, salientou.
“E vamos ter contratempos, como todas as equipes, mas esperamos agora estar em uma posição melhor para lidar com eles”, frisou Albon, citando Sainz na sequência.
“Será ótimo quando Carlos chegar e se integrar à equipe — a experiência e o conhecimento de Ferrari vão ajudar muito. Acho que ele também será um bom líder. Ele fala bem e é muito articulado”, avaliou.
Albon seguiu com os elogios ao novo colega de time: “Ele também vem de uma sólida formação em engenharia. Acho que é bom nesse sentido. Portanto, será muito importante saber como vamos usar as informações dele e como as aplicaremos ao nosso carro”, completou.
“Acho que teremos uma equipe forte. Passamos por muitos contratempos este ano. Realmente acredito que aprendemos com muitos deles e estou animado. Sinto-me mais esperançoso do que em 2024 porque acredito que fizemos muitas mudanças. E agora que alcançamos a maior parte do aprendizado, podemos usá-lo”, encerrou.
A Fórmula 1 está oficialmente de férias. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Consultor da Red Bull revela que cláusula de saída de contrato de Verstappen foi alterada