Albon vê carro da Williams “em bom lugar”, mas reconhece: “Alpine está mais forte”
Alexander Albon explicou que a Williams andou mais pesada nos testes coletivos do Bahrein, mas foi realista ao comentar a performance da rival Alpine
A julgar pelo que os testes coletivos do Bahrein mostraram, a Williams vai começar a temporada brigando no meio do grid. Ao menos essa é a previsão de Alexander Albon, ainda que ele reconheça que a Alpine parece ter nas mãos um carro “um pouco mais forte” que o FW47.
Albon falou ao canal oficial da Fórmula 1 nesta quinta-feira (13), em Melbourne, que recebe o GP da Austrália neste fim de semana. Questionado sobre o trabalho da esquadra de Grove, afirmou que o time “fez um bom teste”.
“Claro que os resultados são esses, mas sabemos que é um teste”, continuou. “Tenho certeza de que estávamos com um pouco mais de ‘performance’ em termos de carga de combustível e modos do motor do que talvez outras equipes. Para nós, a luta é no meio do grid”, salientou.
Ciente de que ainda tem um longo caminho a percorrer, a expectativa da Williams é que a chegada de Carlos Sainz ofereça um norte, já que o espanhol é conhecido pelo eficiente feedback que costuma passar durante as corridas. Mesmo assim, Albon foi sincero.

“Temos de ser realistas. Acho que a Alpine está muito forte. Talvez um pouco mais forte”, avaliou, apostando, porém, que a ordem de forças “mude de corrida para corrida”.
“O carro parece estar em um bom lugar em termos de peso, peças e tudo o mais. Acho que a equipe fez um trabalho fantástico. Algumas pistas nos beneficiarão, outras beneficiarão eles. A Racing Bulls também parece forte. A Haas, você nunca sabe onde eles vão estar. Claro que estou falando da batalha no meio do grid”, seguiu.
“Seja ela qual for, será muito apertada. Acho que quanto às diferenças, é 0s15 entre todos nós, então está próximo”, encerrou Albon.
A Fórmula 1 abre a temporada 2025 entre os dias 13 e 16 de março, no GP da Austrália, em Melbourne. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL. O TL1 está marcado para a noite ainda da quinta-feira (13), a partir das 22h30. O TL2 começa já depois da 0h e, portanto, na madrugada da sexta-feira (14), às 2h. Depois, a situação se repete com o TL3 realizado às 22h30 da sexta-feira, enquanto a classificação define o grid de largada começando às 2h do sábado (15). Por fim, a largada está marcada para a 1h do domingo (16). Tanto classificação quanto corrida terão transmissão do GP em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para comentar na GPTV após o fim de cada dia de atividades.
LEIA MAIS
+ GUIA 2025: Russell sobe na hierarquia e assume desafio de liderar Mercedes
+ GUIA 2025: Antonelli começa trajetória na F1 com pressão de meio mundo nas costas
+ GUIA 2025: Racing Bulls tenta disfarçar, mas rótulo de equipe secundária é inevitável
+ GUIA 2025: Tsunoda e Hadjar vivem fases opostas com Lindblad à sombra na Racing Bulls
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

