Albon pede investigação de causa da batida em São Paulo: “Dia difícil de engolir”
Williams de Alexander Albon ficou completamente destruída na classificação, o que impediu participação no GP de São Paulo de F1
Alexander Albon não disputou o GP de São Paulo de Fórmula 1 em decorrência de um forte acidente na classificação, realizada nas primeiras horas da manhã deste domingo (3) em Interlagos. A pancada no final da reta principal de Interlagos deixou a Williams muito danificada e, sem tempo hábil para consertar o carro, o tailandês ficou fora da corrida. Agora, o piloto quer uma investigação sobre o que aconteceu.
Pelas imagens da transmissão da classificação da Fórmula 1 em Interlagos, Albon colocou os pneus na linha branca que delimita o traçado do autódromo paulistano no momento da frenagem. Por essa razão, ficou a nítida impressão que o tailandês, que ocupava o segundo lugar no minutos finais do Q3, errou.
Mesmo sem poder ir à pista no últimos instantes da classificação, Albon conseguiu o sétimo tempo no grid de largada, no entanto, como a Williams não conseguiu reparar o carro para a etapa brasileira da Fórmula 1, o colchete ficou vago no momento da largada neste domingo (3).
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: Bortoleto se desvincula da McLaren e encaminha acordo com Audi na Fórmula 1
“Hoje é um dia difícil de engolir, pois estava indo muito bem na classificação. Não sabemos o que causou o acidente, mas vamos investigar”, declarou Albon.
“Sinto muito por todos em nossos boxes, pois essa era uma corrida em que tudo poderia acontecer e acho que poderíamos ter feito algo excelente”, encerrou.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de São Paulo, em Interlagos, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ com os repórteres Evelyn Guimarães, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty, Luana Marino e Pedro Henrique Marum, além do fotógrafo Rodrigo Berton.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.