Albon perde 3 posições no grid do GP da Austrália por acidente com Stroll em Jedá

Alexander Albon vai ter mais uma complicação na Austrália. Além de lidar com os problemas da Williams de 2022, o tailandês ainda vai perder três posições no grid, tendo sido considerado culpado pelo acidente com Lance Stroll no fim do GP da Arábia Saudita

Alexander Albon já sabe que vai começar o GP da Austrália três posições atrás de onde se classificar. Neste domingo (27), horas depois do fim do GP da Arábia Saudita, os comissários consideraram o tailandês culpado pelo toque em Lance Stroll e puniram o piloto da Williams no grid da próxima prova.

O lance aconteceu já na reta final da prova em Jedá, em disputa que era válida pela 11ª colocação. Albon, de asa aberta, mergulhou na primeira curva, mas subiu com força na zebra e acabou sendo catapultado no meio de Stroll.

Além das três posições no grid da prova de Melbourne, Albon também tomou 2 pontos na carteira. Naturalmente, como estava de fora da F1 desde o fim de 2020 e os pontos se renovam a cada 12 meses, são os primeiros de Alexander. Caso receba 12, fica suspenso de uma corrida.

Alexander Albon foi punido no grid da Austrália (Foto: Williams)

Os comissários de prova também investigaram uma série de pilotos que supostamente teriam cometido infrações em bandeira amarela, justamente a causada por Albon e Stroll. No entanto, ninguém foi punido.

A Fórmula 1 tem um final de semana de folga e volta em 10 de abril, com o GP da Austrália, que não acontece desde 2019, por conta da pandemia de Covid-19. Albon e a Williams seguem zerados em 2022, fechando o Mundial de Construtores.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.