Alfa Romeo apresenta pintura com cores da bandeira italiana para etapa em Monza

Para celebrar os 111 anos da marca e o título de Giuseppe Farina em 1950, a Alfa Romeo vai correr em Monza com as cores da bandeira italiana em uma nova pintura no C41

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A Alfa Romeo vai correr com uma pintura especial no C41 neste fim de semana, em Monza, para o GP da Itália. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (8), no Centro Stile Alfa Romeo, com a inclusão do verde, fechando assim as cores da bandeira italiana no carro para celebrar os 111 anos de história da marca e um feito especial para o time.

Monza é um circuito especial para a Alfa Romeo, não apenas por estar no mesmo país que a fábrica, mas porque foi lá que a marca celebrou o primeiro título na Fórmula 1, conquistado no local no dia 3 de setembro de 1950, com Giuseppe Farina.

Por conta do GP da Itália, a equipe vai disponibilizar o um carro para ficar no Museu de Arese durante todo o fim de semana, também com a nova pintura.

Alfa Romeo divulgou imagens da pintura que vai ser utilizada em Monza (Foto: Alfa Romeo)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Resta saber, porém, quem vai acelerar o carro da Alfa Romeo neste fim de semana. Um dos nomes já está confirmado, é o de Antonio Giovinazzi, mas a outra vaga segue aberta depois que Kimi Räikkönen testou positivo para Covid-19 em Zandvoort. Na prova holandesa, foi substituído por Robert Kubica, mas o polonês ainda não foi confirmado para correr em Monza.

Para a próxima temporada, a escuderia também está envolvida no noticiário. Primeiro, com a aposentadoria de Räikkönen, que será substituído por Valtteri Bottas, atualmente na Mercedes. Depois, pela indecisão na segunda vaga, disputada por Nyck De Vries, Guanyu Zhou, entre outros pilotos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.