Alfa Romeo confirma Ilott para teste de pós-temporada da Fórmula 1 em Abu Dhabi

A Alfa Romeo anunciou que Callum Ilott vai participar do teste da pós-temporada da F1 em Abu Dhabi, realizado logo após o término do campeonato

Callum Ilott vai testar pela Alfa Romeo na atividade de pós-temporada realizada em Abu Dhabi, em 15 de dezembro. Na sessão, reservada para jovens talentos após o encerramento do campeonato da Fórmula 1, o inglês vai ter a oportunidade que escapou no TL1 do GP de Eifel, que foi cancelado pelas condições climáticas.

Neste ano, o tradicional teste de jovens pilotos de pós-temporada em Abu Dhabi terá apenas um dia e com quem não possui mais de duas largadas na Fórmula 1.

“Estou bem ansioso para estar no carro de novo em Abu Dhabi e agradeço pela oportunidade a Alfa Romeo e a Ferrari. Toda chance de guiar um F1 é importante, é assim que se ganha experiência e não apenas no carro, mas também trabalhando com a equipe, os engenheiros, mecânicos, todos estão entre os melhores do mundo e há muito a se aprender, vou fazer valer a pena”, disse o piloto.

A Alfa Romeo já renovou contrato com seus titulares e, portanto, vai seguir com Kimi Räikkönen e Antonio Giovinazzi por pelo menos mais uma temporada.

“Callum é um dos pilotos jovens mais promissores e a performance dele na F2 mostra isso. Ele deu azar de perder a chance que teria em Nürburgring, então merece mesmo essa agora em Abu Dhabi. A atitude dele nos impressionou positivamente ano passado em um teste, então queremos ver mais disso no fim do ano”, comentou o chefe do time Frédéric Vasseur.

Antes do teste com a Alfa Romeo, Ilott segue na briga pelo título da F2. O piloto tem 169 pontos, 22 a menos que o líder Mick Schumacher com quatro corridas pela frente.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.