Alfa Romeo confirma Mick Schumacher em teste coletivo no Bahrein e anuncia Ilott para Barcelona

A Alfa Romeo já está definindo os pilotos que vão participar dos testes coletivos da F1. Nesta terça-feira (26), a equipe confirmou a presença de Mick Schumacher para um dos dias de ensaios no Bahrein, enquanto anunciou também Callum Ilott para as atividades em Barcelona

A Alfa Romeo já está definindo os nomes dos pilotos que vão participar de seus testes coletivos. Nesta terça-feira (26), a equipe suíça confirmou a presença de Mick Schumacher no Bahrein e anunciou Callum Ilott para Barcelona.
 
O britânico, atualmente disputando na Fórmula 2 e integrante da Academia de Pilotos da Ferrari, vai fazer sua estreia em um carro da Fórmula 1 no comando do C38. As atividades vão acontecer logo após o GP da Espanha. 
 
Já o alemão tem data mais próxima de pilotar um carro da categoria máxima do automobilismo. O filho do heptacampeão Michael vai participar de dois dias de testes em Sakhir, após a prova no Bahrein, já na próxima semana. Enquanto um dos dias é com a Alfa Romeo, o outro é usando as cores da Ferrari.
Mick Schumacher (Foto: FIA Fórmula 2)

Frédéric Vasseur, chefe da equipe, mostrou satisfação com os nomes escolhidos. “Estamos muito animados em anunciar que Mick Schumacher e Callum Ilott vão cada um completar um dia de testes pela Alfa Romeo. Está em nosso DNA encontrar e desenvolver jovens talentos”, disse.
 

“Mick e Callum são perfeitos exemplos de pilotos determinados e talentosos que merecem uma chance de darem os próximos passos em suas carreiras. Colaborar com dois pilotos são promissores são ótimas notícias para a equipe, e estamos ansiosos para trabalharmos juntos”, seguiu.
 
Mattia Binotto, chefe da Ferrari, afirmou que as oportunidades de testes podem ser “muito úteis neste estágio de suas carreiras”.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.