F1

Alfa Romeo confirma Mick Schumacher em teste coletivo no Bahrein e anuncia Ilott para Barcelona

A Alfa Romeo já está definindo os pilotos que vão participar dos testes coletivos da F1. Nesta terça-feira (26), a equipe confirmou a presença de Mick Schumacher para um dos dias de ensaios no Bahrein, enquanto anunciou também Callum Ilott para as atividades em Barcelona

Warm Up / Redação GP, de São Paulo

A Alfa Romeo já está definindo os nomes dos pilotos que vão participar de seus testes coletivos. Nesta terça-feira (26), a equipe suíça confirmou a presença de Mick Schumacher no Bahrein e anunciou Callum Ilott para Barcelona.
 
O britânico, atualmente disputando na Fórmula 2 e integrante da Academia de Pilotos da Ferrari, vai fazer sua estreia em um carro da Fórmula 1 no comando do C38. As atividades vão acontecer logo após o GP da Espanha. 
 
Já o alemão tem data mais próxima de pilotar um carro da categoria máxima do automobilismo. O filho do heptacampeão Michael vai participar de dois dias de testes em Sakhir, após a prova no Bahrein, já na próxima semana. Enquanto um dos dias é com a Alfa Romeo, o outro é usando as cores da Ferrari.
Mick Schumacher (Foto: FIA Fórmula 2)
Frédéric Vasseur, chefe da equipe, mostrou satisfação com os nomes escolhidos. “Estamos muito animados em anunciar que Mick Schumacher e Callum Ilott vão cada um completar um dia de testes pela Alfa Romeo. Está em nosso DNA encontrar e desenvolver jovens talentos”, disse.
 
“Mick e Callum são perfeitos exemplos de pilotos determinados e talentosos que merecem uma chance de darem os próximos passos em suas carreiras. Colaborar com dois pilotos são promissores são ótimas notícias para a equipe, e estamos ansiosos para trabalharmos juntos”, seguiu.
 
Mattia Binotto, chefe da Ferrari, afirmou que as oportunidades de testes podem ser “muito úteis neste estágio de suas carreiras”.