Alfa Romeo confirma Mick Schumacher em teste coletivo no Bahrein e anuncia Ilott para Barcelona

A Alfa Romeo já está definindo os pilotos que vão participar dos testes coletivos da F1. Nesta terça-feira (26), a equipe confirmou a presença de Mick Schumacher para um dos dias de ensaios no Bahrein, enquanto anunciou também Callum Ilott para as atividades em Barcelona

A Alfa Romeo já está definindo os nomes dos pilotos que vão participar de seus testes coletivos. Nesta terça-feira (26), a equipe suíça confirmou a presença de Mick Schumacher no Bahrein e anunciou Callum Ilott para Barcelona.
 
O britânico, atualmente disputando na Fórmula 2 e integrante da Academia de Pilotos da Ferrari, vai fazer sua estreia em um carro da Fórmula 1 no comando do C38. As atividades vão acontecer logo após o GP da Espanha. 
 
Já o alemão tem data mais próxima de pilotar um carro da categoria máxima do automobilismo. O filho do heptacampeão Michael vai participar de dois dias de testes em Sakhir, após a prova no Bahrein, já na próxima semana. Enquanto um dos dias é com a Alfa Romeo, o outro é usando as cores da Ferrari.
Mick Schumacher (Foto: FIA Fórmula 2)

Frédéric Vasseur, chefe da equipe, mostrou satisfação com os nomes escolhidos. “Estamos muito animados em anunciar que Mick Schumacher e Callum Ilott vão cada um completar um dia de testes pela Alfa Romeo. Está em nosso DNA encontrar e desenvolver jovens talentos”, disse.
 

“Mick e Callum são perfeitos exemplos de pilotos determinados e talentosos que merecem uma chance de darem os próximos passos em suas carreiras. Colaborar com dois pilotos são promissores são ótimas notícias para a equipe, e estamos ansiosos para trabalharmos juntos”, seguiu.
 
Mattia Binotto, chefe da Ferrari, afirmou que as oportunidades de testes podem ser “muito úteis neste estágio de suas carreiras”.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube