Alfa Romeo destaca comprometimento e motivação de Räikkönen: “É o que importa”

A renovação de contrato da Alfa Romeo com Kimi Räikkönen vai além do desempenho de pista. Segundo o chefe do time, Frédéric Vasseur, o finlandês fica para 2021 por estar empolgado e querendo mais

Kimi Räikkönen vai para seu 19º ano de Fórmula 1 em 2021. Do alto dos 41 anos de idade, o finlandês renovou o vínculo com a Alfa Romeo, partindo para o terceiro ano consecutivo ao lado de Antonio Giovinazzi. Mas se engana quem pensa que o acordo aconteceu apenas pela técnica do campeão do mundo. De acordo com o chefe do time, Frédéric Vasseur, tudo está relacionado ao poder de motivação e comprometimento do piloto.

Vasseur comentou que o plano de renovar com Räikkönen já estava certo. Para o dirigente, aliás, a idade não deve ser um fator para alguém que vem mostrando que ainda quer mostrar e fazer mais na carreira, mesmo sendo recordista de largadas.

“É claro que a gente queria manter o Kimi conosco. Era mais sobre a motivação dele, de saber que as coisas seriam difíceis. Mas ele está motivado e fazendo um bom trabalho. Claro, são 23 corridas, vai ser complicado, mas vai ser duro para todo mundo. Vai ser duro para mim também, mas a motivação está ali, é isso que eu acho mais importante”, disse ao site GPFans.

Frédéric Vasseur defendeu os pilotos pela motivação (Foto: Alfa Romeo)

A escolha por manter o finlandês ao lado de Giovinazzi, segundo o chefe do time, vem do trabalho e da abordagem a cada corrida, sem demonstrar desgaste.

“Tudo está relacionado ao comprometimento e ao grau de motivação. E ambos estão lá, ele segue comprometido, ele segue motivado. Sigo otimista para o futuro”, explicou.

Vasseur ainda foi além em relação a Kimi: um novo acordo, após a temporada 2021, não está descartado e depende do que acontecer no campeonato.

“Há chance, sim, mas só pensaremos nisso depois. Precisamos ser realistas, seguir focados em 2021 e aí veremos o que acontece para o ano que vem. Não quero pensar em 2023, 2024, vamos fazer 2021 e aí veremos o o que vem por aí”, completou.

A Alfa Romeo ficou em oitavo no Mundial de Construtores de 2020, marcando apenas oito pontos, quatro com cada um de seus pilotos.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube