Alfa Romeo destaca comprometimento e motivação de Räikkönen: “É o que importa”

A renovação de contrato da Alfa Romeo com Kimi Räikkönen vai além do desempenho de pista. Segundo o chefe do time, Frédéric Vasseur, o finlandês fica para 2021 por estar empolgado e querendo mais

Kimi Räikkönen vai para seu 19º ano de Fórmula 1 em 2021. Do alto dos 41 anos de idade, o finlandês renovou o vínculo com a Alfa Romeo, partindo para o terceiro ano consecutivo ao lado de Antonio Giovinazzi. Mas se engana quem pensa que o acordo aconteceu apenas pela técnica do campeão do mundo. De acordo com o chefe do time, Frédéric Vasseur, tudo está relacionado ao poder de motivação e comprometimento do piloto.

Vasseur comentou que o plano de renovar com Räikkönen já estava certo. Para o dirigente, aliás, a idade não deve ser um fator para alguém que vem mostrando que ainda quer mostrar e fazer mais na carreira, mesmo sendo recordista de largadas.

“É claro que a gente queria manter o Kimi conosco. Era mais sobre a motivação dele, de saber que as coisas seriam difíceis. Mas ele está motivado e fazendo um bom trabalho. Claro, são 23 corridas, vai ser complicado, mas vai ser duro para todo mundo. Vai ser duro para mim também, mas a motivação está ali, é isso que eu acho mais importante”, disse ao site GPFans.

Frédéric Vasseur defendeu os pilotos pela motivação (Foto: Alfa Romeo)

A escolha por manter o finlandês ao lado de Giovinazzi, segundo o chefe do time, vem do trabalho e da abordagem a cada corrida, sem demonstrar desgaste.

“Tudo está relacionado ao comprometimento e ao grau de motivação. E ambos estão lá, ele segue comprometido, ele segue motivado. Sigo otimista para o futuro”, explicou.

Vasseur ainda foi além em relação a Kimi: um novo acordo, após a temporada 2021, não está descartado e depende do que acontecer no campeonato.

“Há chance, sim, mas só pensaremos nisso depois. Precisamos ser realistas, seguir focados em 2021 e aí veremos o que acontece para o ano que vem. Não quero pensar em 2023, 2024, vamos fazer 2021 e aí veremos o o que vem por aí”, completou.

A Alfa Romeo ficou em oitavo no Mundial de Construtores de 2020, marcando apenas oito pontos, quatro com cada um de seus pilotos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.