Alfa Romeo diz que Ferrari solucionou “grande parte” dos problemas no motor

Frédéric Vasseur, chefe da Alfa Romeo, está confiante com o que 2021 reserva. O dirigente exaltou a parceria com a Ferrari, que promete estar resolvendo problemas do motor de 2020

Depois de um 2020 difícil, muito por conta do motor Ferrari, o clima é de otimismo na Alfa Romeo quando o assunto é 2021. Frédéric Vasseur, chefe de equipe, revelou conversas empolgantes com representantes de Maranello, que acreditam em solucionar “grande parte” das deficiências encontradas na unidade de potência do ano passado.

“A parceria com a Ferrari está indo muito bem”, disse Vasseur durante o lançamento da Alfa Romeo C41, realizado em Varsóvia. “Nós tivemos uma longa reunião durante o inverno, cobrindo aspectos em que não fomos perfeitos ano passado. Estamos indo em uma boa direção. Da parte deles, acho que vão se recuperar de uma grande parte dos problemas que tivemos ano passado”, seguiu.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Frédéric Vasseur está empolgado com o motor Ferrari (Foto: Alfa Romeo)

O grande problema do motor Ferrari em 2020 foi a falta de potência, consequência de um reajuste feito para manter a unidade de potência dentro do regulamento. A escuderia de Maranello despencou de segundo para sexto no Mundial em um espaço de 12 meses. A Alfa Romeo também sofreu, ficando presa no fim do grid ao lado de Haas e Williams.

Ainda assim, a confiança entre as duas partes é mútua. A Alfa Romeo renovou a parceria com a Ferrari. O vínculo é forte e dura desde 2010, quando a então Sauber rompeu com a BMW, de saída da Fórmula 1.

“Nossa parceria só melhora. A chave da parceria é ter a convicção de que podemos aprender um com o outro. Precisamos usar isso e fazer nosso melhor trabalho possível”, destacou Vasseur.

Além da Ferrari, a Alfa Romeo também mantém a dupla de pilotos para 2021. Kimi Räikkönen e Antonio Giovinazzi renovaram contrato, superando rumores de saída da equipe. A temporada começa em 28 de março, data do GP do Bahrein.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube