Alfa Romeo escala Calderón e Correa para dois dias de testes em Paul Ricard

Tatiana Calderón e Juan Manuel Correa vão ter a oportunidade de pilotar um carro da Fórmula 1. A Alfa Romeo anunciou que a dupla de pilotos vai participar de dois dias de testes em Paul Ricard e vão comandar o C32 de 2013, fazendo parte de um programa de desenvolvimento organizado pela equipe

Tatiana Calderón e Juan Manuel Correa vão ter a oportunidade de comandar um carro da Fórmula 1. A Alfa Romeo anunciou que os pilotos vão participar de dois dias de testes no circuito de Paul Ricard, nos dias 23 e 24 de agosto.
 
A pilota de testes e o piloto de desenvolvimento vão pilotar o C32 de 2013, empurrado por um motor V8, como parte de um programa de desenvolvimento estabelecido pelo time.
 
Essa vai ser a estreia do norte-americano em um carro da F1. O competidor, que já tem dois pódios na temporada 2019 da Fórmula 2, vai ter a oportunidade de acostumar com as demandas de um carro da categoria e estreitar seus laços com o time.
 
Enquanto isso, a colombiana vai voltar mais uma vez para trás do volante de um F1. Calderón já participou de dois outros testes nos doze últimos meses, um deles com um carro do campeonato de 2018.
Tatiana Calderón (Foto: Reprodução)

Frédéric Vasseur, chefe da Alfa Romeo, mostrou animação com as atividades. “Nossos time tem uma orgulhosa história de alimentar jovens talentos e assumimos essa parte de nossa missão de forma muito séria”, apontou.
 

“Tanto Juan Manuel quanto Tatiana provaram ser membros valiosos de nosso time trabalhando conosco na fábrica e na pista, e essa oportunidade no carro vai ajudar a progredir ainda mais em seus entendimentos da Fórmula 1 e a construir seus relacionamentos com engenheiros e equipe”, seguiu.
 
Já Tati disse que “estou realmente agradecida pela Alfa Romeo me dar outra oportunidade de pilotar um carro de F1 após meus dois testes do ano passado. Estou muito feliz em ser capaz de trabalhar com o time na pista mais uma vez e continuar a aprender e me desenvolver como piloto. Estou ansiosa em extrair o máximo dessa experiência.”
 
Por fim, Juan Manuel ressaltou que “pilotar um carro da F1 é algo que sonho desde que tinha sete anos, então estou extremamente animado em finalmente estar no cockpit. Estou ansioso para aprender o máximo possível dessa oportunidade. Obrigado para a Alfa Romeo pela oportunidade”.
 

Paddockast #29
ONE HIT WONDERS DO ESPORTE A MOTOR

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar