Alfa Romeo escala Kubica para primeiro treino no Bahrein no lugar de Räikkönen

Piloto reserva da equipe chefiada por Frédéric Vasseur, polonês já participou do TL1 em três GPs neste ano: Estíria, Hungria e Inglaterra

Robert Kubica vai voltar a guiar o carro da Alfa Romeo. A equipe chefiada por Frédéric Vasseur confirmou nesta quinta-feira (26) que o polonês vai assumir o carro de Kimi Räikkönen no primeiro treino livre para o GP do Bahrein de Fórmula 1.

Piloto de testes da Alfa Romeo, Kubica já participou de três sessões neste ano ― Estíria, Hungria e Inglaterra ―, mas não guia o carro desde agosto.

Robert Kubica vai participar do TL1 no Bahrein (Foto: Alfa Romeo)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

“Estou muito feliz em voltar a guiar pela primeira vez desde agosto. Pode parecer um longo tempo, mas a minha temporada foi realmente agitada com o trabalho no simulador na fábrica e meu programa no DTM, então de fato parece que passou bem rápido”, disse Kubica. “Agora que a minha temporada no DTM acabou, estou ansioso para retomar meu papel na Alfa Romeo em tempo integral. Ainda tem muita coisa para lutarmos e estou confiante de que meu trabalho terá uma contribuição positiva nos esforços do time”, completou.

Vasseur exaltou a contribuição de Kubica com o desenvolvimento da Alfa Romeo e celebrou a chance de contar com ele neste fim de semana.

“Estamos muito felizes em ver Robert de volta ao carro no TL1. A contribuição dele tem sido muito importante para o time até aqui, e poder extrair o máximo da experiência e das habilidades deles aqui no Bahrein ai ajudar o time a continuar o atual caminho de progressão”, comentou Vasseur. “Sakir é um circuito que ele conhece bem e isso vai realmente ajudar o nosso trabalho neste fim de semana”, finalizou.

LEIA TAMBÉM:
+ Como Maradona impediu o Brasil de ver o início da marca registrada de Senna na F1

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube