Alfa Romeo muda câmbio após batida e faz Räikkönen perder 5 posições no grid na Itália

Por conta do acidente do Q3 deste sábado (7), a Alfa Romeo precisou trocar o câmbio do carro e Kimi Räikkönen. Assim, o finlandês perdeu cinco posições no grid de largada do GP da Itália

Kimi Räikkönen não vai largar da décima posição com que encerrou o treino classificatório deste sábado (7). Por conta do acidente no Q3, a Alfa Romeo teve de trocar o câmbio do carro e, assim, o finlandês perdeu cinco postos no grid.
 
Com 6min35s para o fim do Q3, a sessão foi interrompida após o companheiro de Antonio Giovinazzi bater na Parabólica. O finlandês logo deixou o carro e voltou de carona para os boxes em Monza.
Kimi Räikkönen (Foto: Alfa Romeo)
Paddockast #32
AS PISTAS MAIS PERIGOSAS DO MUNDO

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Por conta do acidente, Kimi não conseguiu marcar tempo e, inicialmente, foi classificado para a décima posição no grid. No entanto, a Alfa Romeo foi forçada a trocar o câmbio do carro e, assim, o finlandês terá de sair em 15º.
 
Paguei o preço pelo meu erro, o que é uma pena, já que o carro estava se comportando bem”, disse Kimi logo após o treino classificatório. “O dano foi grande, então temos de ver onde vou começar amanhã, mas talvez o clima ajude e, em condições mistas, ainda possamos conquistar um bom resultado”, seguiu.
 
“Vou, definitivamente, tentar o meu melhor para me recuperar na corrida”, concluiu.
 
O GP da Itália de F1 está marcado para o domingo (8), às 10h10 (de Brasília). Acompanhe a cobertura AO VIVO e EM TEMPO REAL do GRANDE PRÊMIO.
 

Previsão do tempo para Monza
GP da Itália Monza

!function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(!d.getElementById(id)){js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://weatherwidget.io/js/widget.min.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}}(document,’script’,’weatherwidget-io-js’);


 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.