Alfa Romeo realiza shakedown e mostra nova pintura da C42 na pista em Barcelona

Após — enfim — lançar a pintura do carro de 2022 e encerrar rodada de lançamentos na Fórmula 1, Alfa Romeo mandou Guanyu Zhou e Robert Kubica à pista em Barcelona

COMO FOI O TERCEIRO DIA DA PRÉ-TEMPORADA DA FÓRMULA 1 2022 EM BARCELONA | Briefing

A Alfa Romeo aproveitou o lançamento oficial neste domingo (27) da pintura da C42, modelo da equipe para a temporada de 2022, para colocar o monoposto na pista pela primeira vez este ano. Até aqui, a equipe de Hinwil vinha utilizando uma pintura alternativa nos testes de pré-temporada. Logo depois do lançamento, a escuderia partiu para um ‘shakedown’ — ou teste de filmagem — no mesmo Circuito da Catalunha, em Barcelona, para colocar o novo desenho em ação pela primeira vez.

O primeiro piloto a ir à pista neste domingo foi o estreante chinês Guanyu Zhou, que aproveita as oportunidades de pegar no carro para tentar se adaptar o máximo possível antes da estreia do campeonato, em 20 de março, no Bahrein.

Guanyu Zhou, Alfa Romeo, Barcelona, F1 2022
Zhou se prepara para estrear de forma oficial na F1 no GP do Bahrein (Foto: Alfa Romeo)

Além do novato, o polonês Robert Kubica também foi à pista de Barcelona neste domingo. O objetivo é utilizar os 100 km disponíveis nos testes de filmagem para conseguir obter ainda mais dados sobre o novo modelo de 2022, o primeiro sob o novo regulamento técnico da categoria.

A próxima oportunidade que a Alfa Romeo terá de experimentar a C42 na pista será nos três últimos dias de pré-temporada da Fórmula 1, marcados para acontecer entre 10 de 12 de março no Bahrein. Nas três primeiras datas, a equipe foi a segunda a dar menos voltas no circuito, após sofrer com alguns problemas no carro: apenas 175 giros, 15 a mais do que a Haas.

Robert Kubica, Alfa Romeo, Barcelona, F1 2022
Piloto reserva da Alfa Romeo, Kubica também participou do shakedown deste domingo (Foto: Alfa Romeo)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A Alfa Romeo foi a única equipe do grid da Fórmula 1 a alterar seus dois pilotos de 2021 para 2022: saíram o finlandês Kimi Räikkönen e o italiano Antonio Giovinazzi, para as entradas do também finlandês Valtteri Bottas e do primeiro chinês da história da categoria, Guanyu Zhou.

O primeiro final de semana do campeonato está marcado para acontecer entre os dias 18 e 20 de março, no mesmo palco dos últimos três dias de pré-temporada: o Circuito de Sakhir, no Bahrein.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.