Alguersuari espera convite da Lotus para disputar GP da Itália e garante: “Estou pronto para correr”

Test-driver da Pirelli e um dos mais cotados para substituir Romain Grosjean na condução da Lotus de número 10 em Monza, no próximo fim de semana, Jaime Alguersuari se diz preparado para disputar a corrida

A suspensão de Romain Grosjean" target="_blank">Romain Grosjean do GP da Itália, resultado de uma punição da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) ao franco-suíço da Lotus pelo acidente causado na largada do GP da Bélgica, causou uma onda de rumores inesperada para saber quem será seu substituto em Monza.

Vários nomes, aqui e ali, passaram a ser sugeridos, como Jérôme D’Ambrosio, tido como opção natural, por ser reserva da Lotus, e até mesmo Rubens Barrichello, publicamente, se ofereceu para correr em Monza, onde venceu três vezes, caso receba convite da cúpula de Enstone para substituir Grosjean. Outro que aparece com possibilidades, segundo a imprensa espanhola, é Jaime Alguersuari, ex-piloto da Toro Rosso e atualmente, ao lado de Lucas Di Grassi, test-driver da Pirelli.

Alguersuari disse que está disposto a tudo para voltar à F1 (Foto: Toro Rosso/Facebook)

Em entrevista ao jornalista Manuel Franco, do diário ‘As’, Jaime, de 24 anos, se mostrou ansioso e na expectativa pelo convite da Lotus para substituir Grosjean no GP da Itália, já neste fim de semana. “Estou pronto para correr. Claro que eu gostaria [de correr pela Lotus], é uma equipe grande, com possibilidades, e amanhã mesmo entraria no carro, sem problema algum.”

Contudo, Alguersuari, que também faz as vezes de comentarista de F1 na Rádio BBC, e por isso está sempre no paddock, garantiu que, no momento, não foi chamado para conversar com Éric Boullier. “Isso eu não sei, não tenho ideia de como estão as coisas. Estou aqui, disposto a tudo, não posso te dizer mais porque não sei.”

Mas o jovem catalão, que fez sua melhor temporada em 2011, justamente ano em que foi dispensado do time de Faenza, deixou claro que está em forma, já que está sempre em atividade por conta do seu trabalho como piloto de teste da Pirelli. “Temos algumas jornadas de testes em Montmeló e tenho de estar bem”. Em seus trabalhos, Alguersuari e Di Grassi guiam um modelo Renault de 2010.

Outro indicativo que pode ajudar no convite a Alguersuari é que, de acordo com o periódico madrileno, o jovem foi cotado como uma das opções para ser reserva da Lotus neste ano, mas Éric Boullier e a cúpula de Enstone preferiram, na última hora, contar com D’Ambrosio, que vinha de uma temporada na Marussia e é protegido de Boullier.

O chefe de equipe da Lotus, no entanto, disse que considera outros nomes para substituir Grosjean em Monza além de D’Ambrosio, embora não tenha, obviamente, citado nomes. “Diremos quem é o substituto [de Grosjean] em alguns dias. Apesar de estarmos pensando em nosso terceiro piloto, existem outros que podem estar neste volante”, concluiu o dirigente francês.

Grande Prêmio cobre 'in loco' neste fim de semana a 13ª etapa do Mundial de F1, o GP da Itália, direto de Monza, com Evelyn Guimarães.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.