Alguersuari rescinde com Pirelli e afirma que vai anunciar planos para temporada 2013 em breve

Especulado na Force India e na Sauber, Jaime Alguersuari afirmou que em breve vai definir os planos para o próximo campeonato. Enquanto isso, o espanhol estará se preparando fisicamente para voltar às pistas

Piloto de testes da Pirelli, Jaime Alguersuari disse nesta quinta-feira (11) que vai anunciar em breve os planos para a próxima temporada da F1. O ex-piloto da Toro Rosso, que tem sido especulado na Sauber e na Force India, revelou ter encerrado o contrato com a fabricante de pneus e disse que já está trabalhando de olho no próximo campeonato.

“Meu trabalho com a Pirelli terminou”, disse o espanhol, que participou da última sessão de treinos com a fabricante, na última semana, em Paul Ricard. “Graças a toda essa quilometragem, onde nós passamos por todos os tipos de condições climáticas, a Pirelli pôde definir a sua estratégia para 2013”, declarou.

Alguersuari deve estar de volta à F1 em 2013 (Foto: Red Bull/Getty Images)

Satisfeito com o trabalho feito, o espanhol afirmou que espera levar a experiência adquirida como piloto de testes para a F1. “Eu completei o equivalente a dois GPs em cada sessão de testes, trabalhando o mais duro possível. Agora eu espero que todo meu conhecimento e experiência possam ser transferidos para uma corrida de verdade. Vou esclarecer meus planos em breve”, disse.

Alguersuari, por fim, afirmou que vai precisar faltar às últimas corridas asiáticas para poder se prepara para o retorno às pistas. “Vou faltar a alguns dos últimos GPs, mas estarei de volta à transmissão da BBC em Austin e no Brasil. Enquanto isso, vou focar 100% na minha preparação física, ale de alguns compromissos com a Pirelli e com a Seat e, claro, com a minha música”, encerrou o espanhol, que também é DJ.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.