Alonso abandona GP do México após problema no radiador “que acontece uma vez em um milhão”

Fernando Alonso abandonou o GP do México deste domingo (28) logo nas primeiras voltas, após seu radiador ser acertador por uma parte da Force India de Esteban Ocon. Mesmo assim, ele evitou falar em tristeza e tentou ser positivo na sua despedida do Hermanos Rodríguez na F1

Fernando Alonso abandonou o GP do México deste domingo (28) na sexta volta da prova. Mais uma parte melancólica de uma despedida da F1 que o espanhol sonhava em, ao menos, conseguir alguns pontos.

Logo no primeiro giro no Hermanos Rodríguez, o carro de Alonso foi atingido por partes da Force India de Esteban Ocon. Ele conseguiu se manter na pista por mais cinco voltas, até que a McLaren pediu para que ele parasse.

Ainda com o GP ocorrendo, o #14 comentou sobre o que se passou: "Alguns detritos de um acidente vieram para cima de mim, então foi algo em que nós nem estávamos envolvidos. Alguns dos detritos atingiram o radiador."

"É uma daquelas coisas que acontecem uma vez em um milhão. Mas aconteceu comigo hoje, infelizmente", explicou Alonso.

Apesar do abandono, o tom do discurso de Alonso não foi apenas de melancolia: "Mesmo que seja triste não estar no carro agora, a sensação me geral, do fim de semana toda, será boa em algumas horas, depois que passar isso."
Fernando Alonso (Foto: McLaren)

"É triste agora, mas o resultado que sabemos que poderíamos conseguir estava entre oitavo e 12º, então não muda muito. O resume do dia é positivo" completou.

Ele ainda elogiou a F1, sabendo que falta pouco para que se despeça da categoria da qual é bicampeão: "Apesar de tudo, eu ainda curto a F1. Aconteceu que hoje foi uma extrema falta de sorte. Essas duas últimas corridas têm sido isso. Espero que possamos mudar isso e ver a bandeira quadriculada nestas duas provas que faltam", finalizou.

GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ o GP do México de F1 neste fim de semana com a repórter Evelyn Guimarães.
 
E o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece este ano nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no autódromo de Interlagos. Os ingressos para a corrida estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.