Alonso admite dificuldade da McLaren em traçado rápido de Suzuka, mas fala em usar “espírito samurai”

Para o GP do Japão, Fernando Alonso vai contar com o espírito samurai se quiser lutar por pontos numa pista que a priori é extremamente ruim para a McLaren. Na primeira corrida na casa da Honda desde o renascimento da parceria, a intenção da equipe é fazer bonito, mas a realidade é cruel

Já se passaram três corridas desde o GP da Hungria onde Fernando Alonso e Jenson Button marcaram pontos – seguindo um GP da Inglaterra onde o bicampeão também pontuara. De lá para cá, a McLaren sofreu um novo choque de realidade e voltou à parte baixa da tabela. Indo para a corrida de casa da Honda, mas numa pista que não parece favorável, talvez a saída seja, mesmo, carregar consigo o espírito samurai.
 
Quem falou isso foi Alonso, garantindo que a equipe não vai desistir mesmo correndo atrás do próprio rabo numa Suzuka de velocidade média tão alta – algo que não casa em nada com o carro da equipe. 
 
"Cingapura agora está atrás de nós, mas Suzuka com certeza vai ser um desafio. Nosso carro é bem equilibrado e está bom para guiar, mas num circuito com velocidade média tão alta vai ser difícil bater nossos competidores. Vamos levar o espírito de samurai conosco para Suzuka e não desistiremos", disse.
Fernando Alonso e o olho do tigre (Foto: AP)
O diretor-esportivo da McLaren, Éric Boullier, exaltou a necessidade de preparação para ir a uma pista tão veloz e falou da vontade da equipe de ter uma boa apresentação no Japão, na frente de tanta gente com ligações com o time. Não pareceu muito confiante, no entanto. 
 
"Primeiro e principalmente, para darmos a nós mesmos chance de lutar no próximo do final de semana, precisamos focar na confiabilidade depois da decepção em Cingapura. De Marina Bay, uma das pistas de menor velocidade no calendário, precisamos ir para Suzuka, uma das mais rápidas, então a preparação vai ser chave", falou.
 
"Todos nós na McLaren-Honda estamos trabalhando duro para continuar a mostrar nosso ritmo melhorado, e esperamos colocar um bom show para nossos fãs, parceiros e convidados no próximo final de semana", encerrou.
 
O GP do Japão acontece no próximo final de semana, em 27 de setembro, e o GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube