Alonso admite Ferrari “um pouco” perdida em 2012, mas avisa: “Estou melhor do que no ano passado”

Fernando Alonso reconheceu que a Ferrari estava um pouco perdida para tentar acompanhar o ritmo das rivais no ano passado. Asturiano colocou 2012 como melhor ano de sua carreira, mas avisou que está melhor do que na temporada anterior

 

A temporada 2013 da F1 começa no próximo domingo (17) com o GP da Austrália, em Albert Park. Às vésperas da estreia, Fernando Alonso fez um balanço do ano passado e reconheceu que a Ferrari estava um pouco perdida enquanto tentava buscar a mesma performance das equipes rivais. 
 
O companheiro de Felipe Massa, entretanto, assegurou que está mais motivado, mas alertou que precisa de um carro que seja melhor do que o apresentado pela escuderia vermelha no ano anterior. 
Alonso afirmou que está melhor do que no ano passado (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
“Estou mais motivado do que no ano passado, mas, é claro, também preciso de um carro melhor que o do ano passado, porque nós estávamos muito longe dos líderes”, ponderou. “Eu, obviamente, estava motivado e queria vencer, mas cheguei na Austrália e na Malásia sem muita confiança no que nós podíamos fazer e sem muita confiança no carro. Não tinha muita confiança no que estávamos fazendo – estávamos um pouco perdidos”, reconheceu.
 
Apesar da fase vivida pela Ferrari, Fernando vê 2012 como o melhor ano de sua carreira, mas acredita que poderá ser ainda melhor nesta temporada. 
 
“O ano passado foi o melhor da minha carreira e eu estava muito feliz com a performance, mas acho que este ano será melhor”, opinou. “Temos um melhor ponto de partida e eu aprendi muito com alguns dos erros do ano passado.”
 
“A crença, a confiança e a motivação são melhores do que em qualquer outro ano e estamos continuamente aprendendo”, ressaltou. “Me preparei melhor. Estou melhor do que no ano passado”, concluiu. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.