Alonso admite “não saber o que esperar” da McLaren em Barcelona e pede foco na solução das falhas de confiabilidade

Fernando Alonso até se mostrou contente com o pacote de atualizações que a McLaren pretende introduzir no carro no GP da Espanha, mas acha que o mais importante é tentar solucionar os problemas de confiabilidade do motor Honda

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Depois do primeiro teste para as 500 Milhas de Indianápolis, realizado na semana passada, Fernando Alonso se concentra agora no GP da Espanha de F1, que acontece neste domingo. E o espanhol até ficou contente com o pacote de atualizações aerodinâmicas que a McLaren vai trazer para Barcelona, mas disse que, mais importante que novas peças, é essencial que a equipe inglesa lide com os problemas de confiabilidade, especialmente do motor Honda.

 
Na última corrida, na Rússia, o bicampeão sequer conseguiu largar, abandonando a corrida antes mesmo de completar a volta de apresentação. Stoffel Vandoorne precisou trocar peças da unidade de potência pela quinta vez, o que ultrapassada o limite exigido pelo regulamento. Por causa da mudança, o belga sofreu uma punição com a perda de 15 colocações no grid de largada em Sóchi. Ainda assim, foi capaz de terminar a prova na 14ª posição.
Fernando Alonso não se conforma com falhas da McLaren na F1 (Foto: McLaren)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Falando sobre o fim de semana espanhol, o último antes da aventura na Indy, Alonso admitiu que não sabe o que esperar da etapa catalã. "Depois de uma série de corridas difíceis para nós, eu não sei o que podemos esperar deste fim de semana", reconheceu. "Estamos aguardando peças novas, mas não podemos realmente nos concentrar no desempenho até que tenhamos resolvido os nossos problemas de confiabilidade. Esse é o nosso principal foco", completou.

 
"Sei que a equipe está trabalhando muito duro para chegar ao fundo de nossos problemas recentes e estou esperançoso que possamos ter uma corrida livre de falhas. Para mim, a classificação tem sido uma sessão emocionante nas últimas corridas e espero que possamos repetir isso em Barcelona. Mas o mais importante é conseguir alcançar a maior posição possível no grid", concluiu.
 
PADDOCK GP #76 DEBATE VITÓRIA DE BOTTAS NA F1 E RECEBE EDGARD MELLO FILHO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.