Alonso admite que acreditava ser impossível pontuar e celebra “com gosto bom na boca” oitavo lugar em casa

Depois de perder posições no início da corrida, Fernando Alonso acreditava não conseguir pontuar na sua etapa ‘de casa’. Com uma prova de recuperação, o oitavo lugar foi considerado ótimo pelo espanhol, que também ressaltou a melhora da McLaren e a quinta prova consecutiva no top-10

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Fernando Alonso considera que pontuar no GP da Espanha foi um ótimo resultado. Correndo em casa, o espanhol de 36 anos não teve uma boa largada e sofreu com a perda de posições logo no início da corrida. A partir daí, a prova foi de recuperação e, obtendo sucesso, terminou em oitavo, anotando mais dois pontos no Mundial de Pilotos.
 
Na confusão da primeira volta, entre Romain Grosjean, Nico Hülkemberg e Pierre Gasly, Alonso se viu encurralado e saiu da pista para evitar os carros envolvidos no acidente. O asturiano também acabou se envolvendo em um toque com Carlos Sainz. 
 
“Eu tive uma largada muito ruim. Ficamos muito encurralados na curva 2 e perdemos algumas posições. De lá, foi uma corrida muito difícil. Tínhamos pneus supermacios e perdemos posições, quando nossa única opção era vencer no começo e depois parar em breve. Eu pensei que seria impossível marcar pontos, então a oitava posição é ótima. É a quinta corrida consecutiva que terminamos a prova na zona de pontuação”, contou Alonso à Movistar TV.
Fernando Alonso pontua pela quinta etapa consecutiva (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O bicampeão também comentou sobre o novo pacote trazido pela maioria das equipes para Barcelona. Na McLaren, a atualização aerodinâmica parece ter funcionado, melhorando o desempenho do carro durante o fim de semana, de acordo com o piloto. 
 
"Estamos dando passos adiante. Nós estávamos a 0s8 da Renault na China e 0s850 em Baku. Aqui temos estado em um nível muito similar tanto na classificação quanto na corrida”, afirmou.
 
Ao acumular pontos na Espanha pela primeira vez desde sua volta à McLaren, o asturiano considera que pode oferecer aos fãs o espetáculo que desejavam. Positivo sobre o carro, também considerou sair de Barcelona com um gosto especial por melhora suas marcas na pista.
 
"Não marcamos aqui há anos, com muitos problemas mecânicos e sem poder dar aos fãs a alegria de terminar a corrida para que eles saibam que estamos lutando volta a volta. Conseguimos a melhor volta pessoal na penúltima volta, então acabamos com um gosto bom na boca”, encerrou.
CAMINHO PARA VIRAR LENDA

TRÍPLICE COROA É O QUE SOBROU PARA CARREIRA DE ALONSO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.